Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reunião na Câmara de Divinópolis discute adesão à novo consórcio

Reunião na Câmara de Divinópolis discute adesão à novo consórcio

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 31/10/2022 17h20, última modificação 31/10/2022 17h22
Reunião discute projetos de lei EM 070/2022 e EM 063/2022.

Uma reunião foi realizada nesta tarde, no Plenarinho da Câmara Municipal de Divinópolis, para discutir o Projeto de Lei EM 070/2022 que ratifica o Protocolo de Intenções para fins de adesão do Município de Divinópolis ao Consórcio Público da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba – ICISMEP, bem como o Projeto de Lei EM 063/2022, que autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Saúde o Crédito Adicional Suplementar de R$ 16.996.241,44 (dezesseis milhões novecentos e noventa e seis mil duzentos e quarenta e um reais e quarenta e quatro centavos).

Participaram da reunião os vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis, o Secretário Municipal de Saúde, Alan Rodrigo, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Warlon Elias, o Diretor CISVI, Marco Aurélio, o diretor ICISMEP, Procurador da Câmara, Bruno Cunha, entre outros interessados no assunto.

Na oportunidade, foi discutido entre os participantes as condições para adesão do município de Divinópolis ao Consórcio Público da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba – ICISMEP, tendo em vista que há vários exames e cirurgias a serem feitos e o SUS não tem conseguido atender.

Os vereadores discorreram se há vantajosidade em aderir a este consórcio, aprontaram estudos feitos da idoneidade do mesmo, bem como discutiram as ações a serem desenvolvidas após a adesão, como: quais atendimentos serão feitos, quais atendimentos serão realizados em Divinópolis ou em outra cidade, e quanto todo o trabalho irá custar para a cidade.

Ao final da reunião, foi colocado em pauta que o Complexo de Saúde São João de Deus havia possibilidade de atender à essas demandas, com a tabela do SUS, sem a necessidade de adesão à mais um consórcio. Então ficou definido que haverá mais uma reunião para que o assunto continue a ser discutido, evitando mais gastos.