Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reunião Ordinária destaca Aniversário de Divinópolis

Reunião Ordinária destaca Aniversário de Divinópolis

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 01/06/2021 17h25, última modificação 01/06/2021 17h47
Vereadores falam sobre aniversário atípico de Divinópolis. Dois projetos de lei são sobrestados pelos parlamentares.

No dia do aniversário da cidade, a Câmara Municipal funcionou normalmente, com a realização da Reunião Ordinária e outros serviços do cotidiano. Na pauta do dia, dois projetos de lei, que versam sobre a reversão de imóveis ao Patrimônio do Município, foram apreciados pelos parlamentares.

Na abertura das falas na Tribuna, o cidadão Ricardo Lúcio de Andrade falou sobre o Bairro Santa Lúcia e salão comunitário do mesmo. Ricardo rebateu críticas sobre a utilização do local e defendeu que é responsável e cuida do mesmo, em prol da população do bairro.

Seguindo as falas, todos os vereadores usaram a tribuna e parabenizaram Divinópolis pelos seus 109 anos. Muitos falaram sobre o carinho para com a cidade, com o povo e sobre a importância em representar a população.

Todos os pronunciamentos podem ser vistos na nossa transmissão da reunião, clicando aqui.

ORDEM DO DIA

Dois projetos de lei, com conteúdos semelhantes, foram votados nesta tarde. O primeiro Projeto foi o PLEM 038/2021, que dispõe sobre a reversão ao Patrimônio do Município, dos imóveis doados com encargos para a Igreja Batista de Divinópolis.

Já a segunda reversão foi analisada por meio do PLEM 039/2021, que dispõe sobre a reversão ao Patrimônio do Município do imóvel, doado para a Quarta Igreja Batista em Divinópolis, através da Lei Municipal no 6.660, de 1o de novembro de 2007.

De acordo com o Executivo,  os imóveis foram doados há muitos anos e ainda estão vagos e sem nenhuma edificação, conforme verificado pela Gerência do Patrimônio Imobiliário da Prefeitura Municipal de Divinópolis. Por este motivo, o imóvel deve retornar ao município para que seja utilizado pela Prefeitura ou até mesmo doado novamente para associações     que tenham condições de ocupação.

Ambos os projetos receberam pedido de sobrestamento de 60 dias, à pedido do vereador Wesley Jarbas. O pedido foi acatado pelo Presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior (PSDB).

MINUTO DE SILÊNCIO

Na terceira parte dos trabalhos, o Presidente da Câmara, Print Júnior, pediu um minuto de silêncio em homenagem a Imaculada Conceição Silva Costa, Erika Souza, Inez Souza, Selma Moura e Adriana Aparecida Pereira, à pedido dos vereadores Hilton de Àguiar, Josafá Anderson e Ademir Silva.