Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Saiba aqui quais projetos pautam a reunião desta terça-feira

Saiba aqui quais projetos pautam a reunião desta terça-feira

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 28/11/2022 12h30, última modificação 28/11/2022 12h29

Será realizada nesta terça-feira (29/11), a 73ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, às 14h. Na Ordem do Dia, seis projetos estão em pauta, dois do vereador José Braz, dois de autoria da vereadora Lohanna França e dois do vereador Wesley Jarbas.

TRIBUNA LIVRE

Domingos Sávio Calixto se inscreveu para falar sobre os delitos de ociosidade e omissividade no espaço urbano.

ORDEM DO DIA

Na abertura da pauta será votado o Projeto de Lei CM 119/2022, que institui no município de Divinópolis a Semana da Enfermagem, de autoria do vereador Zé Braz. De acordo com o autor do projeto, no decorrer da Semana da Enfermagem deverá ser dada ampla divulgação das atividades da enfermagem e posto em relevo a necessidade de congraçamento da classe e suas diferentes categorias profissionais, bem como estudados os problemas cuja solução possa resultar melhor prestação de serviço ao público.

Também será votado o PLCM 120/2022, que dispõe sobre a meia-entrada para os aposentados nos cinemas, teatros, espetáculos e eventos esportivos, também de autoria do vereador Zé Braz. Segundo Braz, o Projeto de Lei pretende estabelecer uma política de educação voltada para a prevenção e primeiros socorros dos agravos evitáveis da primeira infância. Durante o pré-natal, seria feito um curso, com a participação de ambos genitores. Além disso, ainda na maternidade e posteriormente na consulta de seguimento do bebê seriam feitos reforços das principais informações de prevenção.

Será votado também o Substitutivo ao PLCM 149/2022, de autoria da vereadora Lohanna França, que dispõe sobre a denominação da Praça 02 no bairro Residencial São Frei Galvão, neste município, com o nome de “Margarida Andrade de Oliveira.”

“É com carinho que nos lembramos da senhora Margarida Andrade de Oliveira, também conhecida como “Vó Garida”. Ficou o legado, não só de uma mulher incrível e que tocou a vida de tanta gente, mas também de suas receitas, que até hoje são reproduzidas em buffets da cidade. Com certeza Dona Margarida deixou Divinópolis mais doce, mais saborosa”.

Em seguida será votado o substitutivo ao PMCM 150/2022, que dispõe sobre a denominação da Praça 04 no bairro Residencial São Frei Galvão, neste município, com o nome de “Georges José Pinto”.

“Georges faleceu em 18 de janeiro de 2020, deixando um legado de amor pela educação, profissionalismo e zelo”.

Em pauta ainda o PLCM 162/2022, de autoria do vereador Wesley Jarbas que denomina Genico Penha Laine a Rua Seis no Bairro Residencial Boa Vista, em Divinópolis.

Por fim, do mesmo autor do penúltimo projeto, os edis votarão o Projeto de Lei CM 163/2022, que denomina Fernando Caçapa a Rua Sete no Bairro Residencial Boa Vista, neste município.