Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Saiba como acompanhar de perto todas as atividades da Câmara de Divinópolis

Saiba como acompanhar de perto todas as atividades da Câmara de Divinópolis

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 13/01/2020 13h15, última modificação 13/01/2020 13h29
Atividades em plenário,comissões, projetos em pauta, Escola do Legislativo, transparência de gastos. Fique por dentro das rotinas e atividades do Poder Legislativo Divinopolitano
Saiba como acompanhar de perto todas as atividades da Câmara de Divinópolis

Saiba como acompanhar as Reuniões da Câmara de Divinópolis

A Reuniões Plenárias da Câmara Municipal de Divinópolis são realizadas nas terças e quintas-feiras, no horário inicial de 14h no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, na sede do legislativo divinopolitano. Com a presença dos vereadores, assessores, servidores e população, é ali que ocorrem discussões relacionadas ao cotidiano da cidade, bem como as manifestações partidárias e análises e votações dos Projetos de Lei elaborados pelo Poder Executivo (Prefeito) e Legislativo (Vereadores). É também na reunião, por meio da Tribuna e Palavra Livre, que são fomentados debates sobre fiscalização e ações da prefeitura e demais órgãos públicos e privados. 

Todas as reuniões (Ordinárias, Extraordinárias e Especiais) são transmitidas ao vivo pelo Portal da Câmara Municipal de Divinópolis e também redes sociais (Facebook e Youtube). Em tempo real, os principais fatos também são repercutidos no Twitter e Instagram. Após os eventos, as reuniões ficam disponíveis no canal do Youtube e as fotografias de cada encontro são disponibilizadas na Galeria do Flickr. 

Além de assistir todo o conteúdo ao vivo e/ou gravado, o internauta também pode acompanhar as informações referentes a produção legislativa. Para tanto, é preciso acessar a página inicial do Portal da Câmara, passar o mouse no link SAPL (Sistema de Processo Legislativo) do lado esquerdo e escolher a informação desejada por meio do preenchimento dos campos. Dados da Mesa Diretora, pauta da Reuniões, formação das Comissões, Normas Jurídicas (Leis) são algumas das opções. 

Além disso, também do lado esquerdo da tela, aparecem itens de acompanhamento e transparência, a partir dos quais é possível acompanhar gastos com a administração, verificar os registros de discursos, debates e votações, licitações, Estatuto dos Servidores, Diário Oficial do Municipal, dentre outros itens. Ainda na página principal do Portal do Poder Legislativo, no lado direito, o cidadão também pode acompanhar as atividades da Escola do Legislativo, fazer consultas e solicitações de informações por meio da Ouvidoria, ouvir o informativo semanal Câmara em Ação e se inscrever no Fala CD, canal de mensagens via WhatsApp da Câmara Municipal. 

Diretoria de Comunicação (Dircom) 

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis