Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Saúde Mental é tema de entrevista na TV Câmara

Saúde Mental é tema de entrevista na TV Câmara

por Marcela Knupp — publicado 30/03/2023 13h30, última modificação 30/03/2023 13h38
Parceria entre Caps e Escola do legislativo promove uma série de gravações sobre o tema.

A Câmara Municipal de Divinópolis, em conjunto com a Prefeitura Municipal, por meio da Escola do Legislativo e o Caps III (Sersam), realizou nesta tarde de quarta-feira (29 de março de 2023) a gravação de vídeos informativos sobre o atendimento de saúde mental no município.

Estiveram presentes nesta tarde de gravação o gerente de saúde mental do município, Thiago Ramos, falando sobre a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e os dispositivos existentes no município, bem como a ampliação destes pela atual gestão; e as coordenadoras do Caps III, Kátia Sousa, do Caps Infantojuvenil, Elina Coelho, e o psicólogo e técnico de referência do Caps Ad, Sandro Severo, informando sobre os critérios da população atendida, bem como a forma de acolhimento e a assistência oferecida por estes dispositivos.

As gravações foram realizadas no estúdio da TV Câmara, em formato de entrevista. Os vídeos serão exibidos nas páginas da Prefeitura e da Câmara de Divinópolis, nas redes sociais e na TV Candidés no canal 13, por meio da Câmara Municipal.

O objetivo dessa parceira visa informar, psicoeducar e cuidar da população, levando informações em todo lugar e para todos.

De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, essas entrevistas vão fortalecer os serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura, que, por meio da Câmara, vai possibilitar maior divulgação.

“Recebemos a equipe do Caps III (Sersam) em fevereiro e fizemos uma série de parcerias ao longo do ano. A primeira delas foi o dia da mulher, realizada na sede da escola com as pacientes do Sersam e agora essas entrevistas que vão ajudar a população de Divinópolis a conhecer melhor os serviços oferecido para tratamento da saúde mental. Tem sido um trabalho muito proveitoso e válido”, destacou Roberto.

As gravações serão editadas e posteriormente postadas nas páginas oficiais da Câmara e Prefeitura.