Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara implanta Protocolo Integrado

Câmara implanta Protocolo Integrado

por Liziane Ricardo - Assistente de Jornalismo — publicado 02/04/2019 13h55, última modificação 04/04/2019 16h23
Proposições apresentadas pelos gabinetes dos vereadores serão feitas em formato digital. Inscrições para uso da Tribuna Livre também passam a ser feitas pelo Portal do Legislativo .
Câmara implanta Protocolo Integrado

Servidores e Assessores participaram da apresentação do Protocolo Integrado

A Secretaria Legislativa (Selegis) da Câmara Municipal de Divinópolis, apresentou na tarde desta segunda-feira, 1º de abril de 2019, o novo sistema implantado no setor para atender as demandas das proposições enviadas pelos 17 gabinetes da Casa. O Protocolo Integrado tem o objetivo de virtualizar as funções do setor através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), além de economizar com o gasto de papeis protocolados em diversas vias dentro dos tramites da Casa.

De acordo com o Presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja, a ideia é economizar o uso excessivo de papel, além de desburocratizar o tramite, dando transparência, modernidade e agilidade ao serviço da Secretaria Legislativa (Selegis).

O Secretário Legislativo Vander Lúcio Penha explicou que os protocolos de qualquer tipo de proposição legislativa serão feitos diretamente na Selegis, a partir do Protocolo Integrado que passa a funcionar nesta terça-feira, 02 de abril de 2019. O protocolo será registrado com uma etiqueta e código de barras para identificar e acompanhar o trâmite das proposições.

Já os documentos internos da Casa, como ofícios e despachos administrativos, serão recebidos normalmente no Protocolo da Câmara no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

TRIBUNA LIVRE

Outra novidade anunciada pelo Secretário Geral da Câmara, Flávio Ramos, foi a respeito da inscrição da Tribuna Livre que deverá ser feita on-line, pelo Portal do Legislativo www.divinopolis.mg.leg.br . Após o cadastro realizado através do site, a inscrição do Tribuno deverá ser recebida pela Presidência, e passará pelos tramites da autorização regimental da data escolhida, e que também ficará disponível para consulta na agenda on-line da Câmara Municipal.

Diretoria de Comunicação (Dircom)

registrado em: ,