Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Servidor recebe homenagem da Câmara

Servidor recebe homenagem da Câmara

por Douglas Edson Fernandes publicado 29/12/2023 14h53, última modificação 29/12/2023 14h53

O servidor Newton da Silva Oliveira, Diretor de Administração e Suprimentos da Câmara Municipal de Divinópolis, recebeu na tarde da última quarta (29) uma Moção de Agradecimento das mãos do Presidente Israel da Farmácia (PDT), como forma de homenageá-lo pelos mais de 20 anos de serviços prestados na Casa.

A extensa trajetória de Newton foi iniciada em 16 de fevereiro de 2001, após sua nomeação no concurso público mediante a vaga de Técnico Legislativo e, posteriormente, por mérito e competência lhe rendeu frutos ao longos destes mais de vinte anos trabalhando como servidor efetivo no Poder Legislativo.

Entre os cargos ocupados, Newton atuou como Chefe de Setor de Redação e Pesquisa do Departamento Legislativo, porém, onde se identificou e permaneceu por longos destes anos, foi à frente da Divisão de Suprimentos e Controle Patrimonial.

O Presidente, Israel da Farmácia, destacou a importância do trabalho do servidor. “É gratificante poder reconhecer o trabalho do Newton e apesar da tristeza da despedida, estamos felizes por saber que ele reconheceu sua missão aqui no Legislativo de maneira exemplar e está aposentando com saúde, podendo curtir o merecido descanso”, enfatizou.

Diante das benfeitorias realizadas no Legislativo, o servidor colaborou com a elaboração do Plano Decenal da Educação ano 2004/2013 de autoria da então Vereadora da época Maria das Dores (Dorzinha). E também foi membro da Comissão Permanente de Licitação por alguns anos.

Casado com Silma Aparecida Oliveira e pai de Pedro Augusto Oliveira, Newton a partir de hoje (29) desfruta de sua aposentadoria junto da família e deixará um grande legado para os colegas da Câmara Municipal de Divinópolis.