Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Servidores terão palestra sobre planejamento financeiro

Servidores terão palestra sobre planejamento financeiro

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 03/09/2021 17h45, última modificação 03/09/2021 17h56
Evento será realizado na Escola do Legislativo e tem a intenção de ajudar servidores na organização financeira.

A Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho, da Câmara Municipal de Divinópolis, realizará na próxima semana uma palestra para os servidores, com tema Planejamento financeiro.

O evento será realizado no dia 10 de setembro, às 14h, no auditório da Escola do Legislativo, e contará com a presença da palestrante especialista em mercado financeiro e gestão de riscos do grupo XP.Inc., Luiza Mendes.

O convite para o bate-papo sobre planejamento financeiro com Luiza Mendes tem a intenção de ajudar os servidores a melhorar a programação do orçamento mensal, iniciando com teoria e prática.


De acordo com Luiza, quando o assunto é educação financeira, o Brasil fica apenas com a 81ª posição no ranking mundial.

“Nesse bate papo, vamos abordar a importância desse assunto e as ferramentas necessárias que ajudam na excelência da execução  da organização financeira, que te ajudam a atingir metas pessoais, sejam elas de curto, médio ou longo prazo”, destacou.

Os temas a serem abordados serão:
    •    O que é planejamento financeiro;
    •    Por que é importante fazer um planejamento financeiro;
    •    Como fazer um planejamento financeiro.

Essa iniciativa surgiu da equipe pedagógica da Escola do Legislativa, que tem como diretor Roberto Franklin de Sousa, que destaca a importância de ações internas para servidores.

“Esse controle financeiro é importantíssimo para todas as pessoas que desejam prosperar e ter sua renda melhor aproveitada. Por isso, fizemos essa parceria com a especialista Luiza, e pretendemos ajudar nossos colegas servidores nesse planejamento tão importante”, disse Roberto.

Para participar do evento, basta confirmar a presença na Escola do Legislativo, que fica no anexo da Câmara Municipal, ou pelo telefone: (37) 3214-4658.