Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sistema 100% digital se inicia na próxima semana

Sistema 100% digital se inicia na próxima semana

por samira Cunha Dircom - CMD — publicado 01/09/2023 14h50, última modificação 01/09/2023 15h40
Servidores e assessores da Câmara Municipal terminam o curso do novo sistema

Os servidores e assessores da Câmara Municipal de Divinópolis, terminaram nesta sexta-feira (01/09), o curso para implantação do sistema 100% de digitalização de todo processo de documentos. A implantação desta modalidade sem papel terá início a partir da próxima segunda-feira (04/09).

Foram três dias de cursos, promovido pela empresa fornecedora do software, Betha Sistemas Ltda, na Faculdade Una, para os servidores terem acesso ao novo sistema de documentos digitais, denominado “Nopaper”.

Na 1ª etapa do projeto os processos legislativos foram implantados de forma 100% digital e a partir desta próxima segunda-feira, dar-se-á início à 2ª etapa do projeto, que será a implantação 100% digital dos documentos e processos administrativos, num processo integrado do qual fazem parte a Câmara Municipal de Divinópolis, Prefeitura e Diviprev.

O Presidente Israel da Farmácia, que está dando continuidade ao trabalho iniciado na gestão do Vereador Eduardo Print Júnior, ressaltou a importância dos servidores e assessores de vereadores estarem empenhados na realização do curso.

Esse empenho demonstra que todos estão preocupados em realizar seus trabalhos, cada vez mais, de maneira eficiente, o que antes de tudo, gera economia para a população”, concluiu o presidente.