Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Situação do Diviprev será discutida em Audiência

Situação do Diviprev será discutida em Audiência

por Liziane Ricardo - Assistente de Jornalismo — publicado 19/02/2019 15h15, última modificação 19/02/2019 15h23
Debate proposto pelos Vereadores será na terça (26) às 18h30
Situação do Diviprev será discutida em Audiência

Audiência será transmitida pelo Portal da Câmara dia (26/2) às 18:30

Os dezessete Vereadores da Câmara de Divinópolis, após uma análise da atual situação financeira e administrativa do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev), solicitaram à Presidência da Casa a realização de uma Audiência Pública para deliberar propostas que possam atender as demandas dos milhares de servidores municipais que anseiam pela solução da crise que assola o Instituto.

De acordo com os parlamentares, a crise se deu após a operação realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, no dia 05 de Fevereiro de 2019, na qual apura fraudes nos processos licitatórios do Instituto Diviprev. Outro ponto que também será debatido durante a Audiência Pública é sobre o Projeto de Lei Complementar EM 001/2019 que institui a Segregação de Massas do regime próprio de previdência dos servidores públicos.

Os membros da Casa Legislativa acreditam que seja necessário elaborar um planejamento para que o instituto possa enfrentar a crise que se instaurou na instituição, e possam também garantir os direitos dos segurados ativos, aposentados, pensionistas atuais e futuros.

A Audiência Pública está marcada para o próximo dia 26 de Fevereiro de 2019, a partir das 18h30 no plenário Zózimo Ramos Couto, situada à Rua São Paulo, nº 277 Centro, Divinópolis-MG. Os servidores e população interessada no assunto estão convidados à participar da audiência pública que também será transmitida pelo portal www.divinopolis.mg.leg.br e também através das nossas redes sociais.

Texto: Liziane Ricardo                                          Foto: Divulgação/Internet