Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública debateu projeto de lei sobre terreno em frente ao Farião

Audiência Pública debateu projeto de lei sobre terreno em frente ao Farião

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMDV — publicado 10/08/2022 17h10, última modificação 10/08/2022 17h52
Todos presentes foram favoráveis a aquisição da área

A Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social da Câmara Municipal de Divinópolis realizou, na segunda-feira (8), às 19 horas, no Plenário, Audiência Púbica para debater o Projeto de Lei EM 055/2022, que autoriza o Poder Executivo a permutar imóveis do Município, com o de propriedade da sociedade empresária Supra Empreendimentos Ltda.

O terreno objeto de permuta com o Município de Divinópolis e uma grande área localizada em frente ao Estádio Farião, no bairro Porto Velho.

Foram convidados para a Audiência Pública, que foi aberta ao público, os moradores da região do terreno; vereadores; e represantes dos seguintes órgãos e entidades: Ministério Público; Polícia Civil; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; ACASP; Guarani; Fambacord; Conselho do Bairro Porto Velho; empresa proprietária do terreno; Presidente do Conselho da Cidade; e, por parte do Executivo, Secretário de Meio Ambiente; Diretoria de Cadastro; Comissão de Avaliação Imobiliária e Secretário de Cultura.

A audiência pública foi presidida pelo presidente da Comissão, Vereador Edson Sousa, que concedeu a palavra aos presentes no auditório.

Pronunciaram o líder comunitário Ricardo Andrade; o empresário Carlos Henrique; o Conselheiro do Guarani, Leandro; o Major Marcos; o Empresário do setor de esportes, Rômulo Duarte; Rogério, morador do Bairro Porto Velho; Antônio Carlos, morador do Bairro Mangabeiras; Emerson, presidente da Comissão Municipal de Avaliação Imobiliária; Roney Miranda, Terapeuta e ex-jogador do Guarani; Dr. Alécio, presidente do Guarani; Pacheco, presidente do Conselho do Bairro Porto Velho e o Sr. Robson, presidente das Associações de Bairros de Divinópolis. Todos apoiaram a aprovação do Projeto de Lei EM 055/2022 e cumprimentaram o Vereador Edson Sousa pela luta de vários anos em favor desta causa e ao Prefeito Gleidson Azevedo pela elaboração do projeto de lei.

Também pronunciaram os vereadores presentes: Rodson do Zé Milton; Eduardo Azevedo; Ney Burguer; Flávio Marra; Zé Braz e Wesley Jarbas. Todos também favoráveis ao referido projeto de permuta.

Na oportunidade, o Vereador Edson Sousa elogiou o prefeito Gleidson Azevedo pela iniciativa de elaboração do Projeto de Lei EM 055/2022, que atende aos anseios dos moradores do Bairro Porto Velho e de toda Divinópolis, tornando assim gloriosa a sua luta de 20 anos, em busca de uma finalidade social para o terreno localizado em frente ao campo do Guarani.

A Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social da Câmara Municipal de Divinópolis é formada pelos Vereadores Edsom Sousa (presidente); Wesley Jarbas (secretário) e Eduardo Azevedo (membro).