Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Transporte de pacientes em alta é assegurado em projeto de lei

Transporte de pacientes em alta é assegurado em projeto de lei

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 26/08/2021 18h07, última modificação 26/08/2021 18h07
Projeto dispõe sobre o transporte de pacientes que receberem alta de internação hospitalar na rede pública de saúde do Município de Divinópolis, bem como de todo território nacional

Um Projeto de Lei foi aprovado na 51ª Reunião Ordinária de 2021, realizada na tarde desta quinta-feira (24 de agosto de 2021), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto.

O primeiro projeto votado pelos vereadores foi o Projeto de LEI CM-072/2021, que dispõe sobre a ‘volta para casa’, que trata do transporte de pacientes que receberem alta de internação hospitalar na rede pública de saúde do Município de Divinópolis, bem como de todo território nacional. O projeto foi aprovado por unanimidade e é de autoria do vereador Zé Braz.

De acordo com Zé Braz, o projeto tem por objetivo garantir a utilização dos veículos pertencentes ao Município de Divinópolis, na remoção e transporte de pacientes que receberem alta de internação hospitalar na rede pública de saúde, ou privada, quando por determinação judicial.

Ainda em pauta, o PLCM-077/2021, que dispõe sobre a descaracterização e novo zoneamento para o lote 98, na quadra 147, zona 015, na Rua Dilson Ribeiro de Moura, no Bairro Nossa Senhora da Conceição; e o PLCM-078/2021, que dispõe sobre a descaracterização e novo zoneamento para os lotes 23, 24 e 25, quadra 006, zona 031, na Rua José de Oliveira Lima, no Bairro Fazenda da Usina, ficaram prejudicados e não entraram em votação.

MOÇÕES CONGRATULATÓRIAS

Ao final da Reunião Ordinária, foi iniciada a 5ª Reunião Especial da Câmara Municipal de Divinópolis, para entrega de duas moções congratulatórias em plenário.

Foram entregues as moções nº 873/2021 à Argemiro de Jesus, e moção congratulatória nº 874/2021, para Munique Evany Ferreira Farias, ambas por indicação do vereador Josafá Anderson (Cidadania).