Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Três Projetos de Lei são aprovados nesta quinta-feira

Três Projetos de Lei são aprovados nesta quinta-feira

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 05/08/2021 17h30, última modificação 05/08/2021 17h30
Duas ruas e uma praça foram denominadas, em homenagens, na Reunião Ordinária desta quinta-feira.

Foram aprovados três Projetos de Lei na 45ª Reunião Ordinária de 2021, da Câmara Municipal de Divinópolis (MG), realizada na tarde desta quinta-feira (05/08/2021), todos de autoria do vereador Eduardo Print Júnior.

No uso da Tribuna Livre, o cidadão Antônio Leonardo Rosa, falou sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais e os direitos dos mesmos. O pronunciamento de Antônio está disponível neste link.

O primeiro Projeto de Lei aprovado foi o CM-110/2021, que denomina “Irmão José Gonçalves Lucas” a Rua “D”, no Bairro Heleno Ramos de Freitas. Na Justificativa, Eduardo citou que Irmão José Gonçalves Lucas, como religioso desempenhava sua missão de apoio e carinho aos doentes de uma forma inconfundível. Serviu escolhendo os pacientes mais pobres e trabalhosos para cuidar, num trabalho competente, silencioso e humanizado.

Também foi aprovado o segundo Projeto de Lei CM-111/2021, que denomina “Irmão José Rodrigues Lopes” a Rua “Cinco”, do Bairro São Frei Galvão. Segundo Print, Irmão José Rodrigues Lopes entrou na Ordem Hospitaleira de São João de Deus e entrou para o Noviciado em 08 de março de 1948 e proferiu profissão simples dia 16 de setembro de 1949 e profissão solene em 19 de março de 1955. Em 06 de março de 1967, foi para Divinópolis e dai para frente sua vida se confunde com a história do Hospital São João de Deus. Ele veio com a função específica de coordenar as atividades de enfermagem do Hospital São João de Deus.

Por fim, o último Projeto de Lei aprovado pelos edis, será o CM-112/2021, que denomina “Irmão Diamantino Ferreira” a Praça “Dois”, do Bairro Altaville. Na justificativa, Print Júnior citou que Irmão Diamantino era formado em Enfermagem e pós-graduado em Administração Hospitalar, foi o primeiro Presidente da Fundação Geraldo Correia e foi o grande responsável pelo crescimento do hospital e em todas as áreas.

Os projetos foram aprovados por unanimidade e aclamados pelos vereadores.