Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Três projetos pautam a Reunião Ordinária de terça-feira

Três projetos pautam a Reunião Ordinária de terça-feira

por Ana Paula Oliveira - Jornalista CMDV — publicado 07/11/2022 17h05, última modificação 09/11/2022 18h08
Na ordem do dia, três projetos estão em pauta e entrarão em discussão entre os parlamentares. Dois de autoria do vereador Rodrigo Kaboja e outro do vereador Edsom Sousa.

Acontecerá nesta terça-feira (08/11/2022), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, às 14h, a 68ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis. Na ordem do dia, três projetos estão em pauta e entrarão em discussão entre os parlamentares. Dois de autoria do vereador Rodrigo Kaboja e outro do vereador Edsom Sousa.

O primeiro projeto de Lei a ser analisado pelos vereadores, é o PLCM-139/2022, que denomina “Marlene Ribeiro de Melo” a Rua “Sete”, no Bairro Expansão Jardim Capitão silva (2º Prolongamento), neste Município. A matéria é de autoria do vereador Rodrigo Kaboja, com quorum para votação maioria simples. De acordo com o autor Marlene Ribeiro de Melo, nascida em Carmo da Mata-MG, casada com José Flores de Melo, mãe de cinco filhos e avó de oito netos. Católica, Cursilhista, Diretora do Jardim de Infância Olinto Diniz em Carmo da Mata nos anos 60 e educadora nas “Escolas - Classe” em Brasília-DF na década de 90. Marlene Ribeiro de Melo veio para Divinópolis e atuou como Professora de Religião e Educação Moral e cívica, nas escolas Joaquim Nabuco e Padre Mathias Lobato, onde colaborou fortemente na formação dos alunos a ela confiados. Foi palestrante em diversos cursos e eventos Sociais e Católicos das “Obras sociais diocesana”. Apto para única discussão e votação.

O segundo projeto a ser apreciado pelos vereadores é o PLCM-143/2022, que denomina “Amilton Antônio Beirigo”, a Praça “Um”, situada no Bairro Residencial Boa Vista, neste Município. A matéria é de autoria do vereador Edsom Sousa, com quorum para votação maioria simples .

Na justificativa , Amilton Antônio Beirigo nasceu em 26 de junho de 1969. Filho de Antônio Beirigo da Cruz Neto e Maria Perpétua Beirigo e irmão de Geraldo Antônio Beirigo, Maria Aparecida da Cruz Oliveira, Maria Alice Beirigo, Regina Márcia Beirigo, Weliton Adriano Beirigo e Eliane Cristina Beirigo, Amilton se casou com Rosana Pereira Beirigo, cuja união gerou duas filhas, Thayná Pereira Beirigo e Thamyres Pereira Beirigo. Amilton também comandou a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, dedicando-se à proposição e execução de políticas públicas voltadas à prática de atividades físicas, esportivas e de lazer, com ênfase no preceito da inclusão social, atendendo centenas de crianças e adolescentes da cidade. O projeto está apto para única discussão e votação.

Por fim o último projeto em pauta é o PLCM-145/2022, que denomina “Janete Terezinha Lopes Pereira” a Rua “Um”, no Bairro Erminópolis, neste Município. O projeto é de autoria do vereador Rodrigo Kaboja.

Segundo kaboja , Janete Terezinha Lopes Pereira nasceu em Santo Antônio dos Campos em 23 de março de 1966. Filha do Senhor Pedro Joaquim Lopes e da Senhora Terezinha Maria da Silva, não conheceu a sua mãe que veio a óbito logo após o seu nascimento.

Janete Terezinha foi aluna do Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração, onde habilitou- se no ano de 1989 na 3ª Série do 2°grau em Magistério de 1° grau. Aos 16 de janeiro de 1995 tomou posse na prefeitura de Divinópolis no cargo de professora I, trabalhando primeiramente na escola localizada na comunidade rual de Posse, cerca de 4 km de Santo Antônio dos Campos. Em seguida, foi transferida para o então Pré-Escolar Antônio Policarpo que funcionava em Santo Antônio dos Campos. Com a fusão do Pré-Escolar com os alunos dos 4 primeiros anos do Ensino Fundamental, foi construída a escola Professora Veneza Guimarães de Oliveira, e tanto Janete quanto os demais professores do Pré-escolar Antônio Policarpo foram transferidos para a nova

escola. Trabalhou um curto período na Escola Douglas Miguel Vilela em Divinópolis. Voltou para Santo Antônio dos Campos e iniciou suas atividades no CMEI José Clementino Filho, onde foi Educadora e também Diretora por dois mandatos: 2011 a 2013 e 2014 a 2016 . Aposentando-se da Prefeitura de Divinópolis em julho de 2017. A matéria está apta para uma única discussão e votação.