Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Tribuna expõe problemas com aprovação de projetos na prefeitura

Tribuna expõe problemas com aprovação de projetos na prefeitura

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 08/09/2022 17h44, última modificação 08/09/2022 17h44
“O setor está um caos. Precisamos da ajuda dos senhores vereadores nessa fiscalização”, destacou Milene ao usar a tribuna livre da Câmara Municipal.

Os vereadores da Câmara de Vereadores se reuniram nesta tarde de quinta-feira (08/09/2022), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, para a 52ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis. Dois projetos de lei estavam em pauta, uma de autoria da vereadora Lohanna França e dois do vereador Hilton de Aguiar, ambos aprovados.

No uso da tribuna livre, a cidadão Milena Sandra Vilas Boas falou sobre a SEPLAM e projetos aprovados em Divinópolis.

Milena criticou veementemente a atuação da Secretaria, tendo em vista que a aprovação dos projetos estão muito atrasadas, chegando a mais de 60, 70, até 90 dias de atraso. Ela comentou que mesmo tendo seis analistas para este fim, os mesmos muitas vezes não aprovam, ou sequer olham o projeto, causando transtorno e morosidade aos trabalhos. “O setor está um caos. Precisamos da ajuda dos senhores vereadores nessa fiscalização”, destacou.

VOTAÇÃO

O primeiro projeto de lei votado e aprovado nesta tarde foi o CM-116/2022, que institui o programa de incentivo à prática de compostagem de resíduos orgânicos domésticos em domicílios, instituições públicas ou privadas e condomínios residenciais no município de Divinópolis, de autoria da vereadora Lohanna França. A matéria foi aprovada por unanimidade. Segundojustificativa de Lohanna, o projeto tem por objetivo incentivar a prática de compostagem de resíduos orgânicos, fomentando a prática de ações de educação ambiental voltadas ao consumo consciente, à coleta seletiva e à preservação do meio ambiente, consistindo em um dos pilares da sustentabilidade

Também foi aprovado o PLCM -126/2022, que denomina “Anibal Teles de Menezes”, a Rua D, localizada no Bairro Chacáras Santa Mônica, no Município de Divinópolis/MG, de autoria do vereador Hilton de Aguiar, bem como o Projeto de Lei CM 125/2022 da mesma autoria, que Denomina “Miguel Teles Neto”, a Rua C, localizada no Bairro Chacáras Santa Mônica, no Município de Divinópolis/MG e dá outras providências.