Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / TV Câmara prepara série especial Todos Contra Pedofilia

TV Câmara prepara série especial Todos Contra Pedofilia

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 18/05/2021 13h10, última modificação 18/05/2021 13h20
Série especial com oito gravações sobre o assunto será divulgada nesta terça-feira.

A TV Câmara, em parceria com a Prefeitura Municipal, Ministério Público e Polícia Civil, preparou uma programação especial para o mês de Maio, em que é marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A série especial com entrevistas, palestras e gravações será divulgada nesta terça-feira, dia 18 de maio, data que foi determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à criança Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada no dia 18 de maio de 1973. Após esse triste episódio, a história de Araceli chocou o país e todos os anos é lembrada com a intenção de combater a violência em todo território nacional.

Vários movimentos marcam a causa, como o Maio Laranja, Todos Contra Pedofilia, Faça Bonito, entre outras ações realizadas em todo Brasil, com o mesmo intuito, combater tal abuso.

Ao todo foram feitas 08 (oito) gravações com profissionais que trabalham diretamente ligados a causa do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Divinópolis. Participaram da série o Promotor de Justiça da Infância e Juventude - Casé Fortes, a Delegada Dra. Gorete Rios , a representante do Conselho Tutelar - Kariny, a Secretária de Assistência - Juliana Coelho, a Secretária de Educação - Andreia Dimas, o Gerente de Proteção Social - Maicon Marques de Paula , a Psicóloga e Técnica em Referência do Creas - Flávia Campos, a Assistente Social da Educação - Luana Conrado e a vereadora Presidente da Comissão de Direitos Humanos – Ana Paula do Quintino.

Os vídeos serão postados em todos os canais oficiais da Câmara Municipal, como site oficial, Youtube, Facebook, Instagram, e serão utilizados após as reuniões ordinárias, realizadas as terças e quintas-feiras, na TV Candidés. A intenção é conscientizar a população sobre a importância de discutir sobre a causa e falar sobre o assunto em casa, com amigos, evitando que situações como essa continuem acontecendo.

De acordo com o Presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), a estrutura da Câmara tem sido utilizada para divulgação de assuntos importantes, como este, e a Casa está aberta para parcerias que beneficiem a população.

“Estamos nos colocando a disposição de todos que queiram firmar parcerias para divulgação de assuntos importantes para a população. Sabemos que esse é o nosso papel e me sinto honrado de proporcionar conteúdos de qualidade, como estes, para que a sociedade saiba da importância de manter essas discussões e acabar com esse tipo de violência, principalmente com crianças e adolescentes, que são indefesos e tão inocentes”, declarou Print Júnior.

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS DAS GRAVAÇÕES.