Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Ademir é o novo Vice-Presidente da Câmara

Vereador Ademir é o novo Vice-Presidente da Câmara

por José Vnader Viegas - Diretor de Comunicação CMD — publicado 24/06/2022 16h24, última modificação 24/06/2022 16h24
Colaboradores: Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD
A eleição que teve o Vereador Ademir Silva como candidato único, foi realizada com 13 votos favoráveis e um voto contrário, do Vereador Eduardo Azevedo.

O Vereador Ademir Silva foi eleito o novo vice-presidente da Câmara Municipal de Divinópolis. A nova eleição para este cargo da Mesa Diretora foi realizada nesta sexta-feira (24), às 15h, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, em decorrência da renúncia do Vereador Roger Viegas.

O Presidente Eduardo Print Júnior, durante a reunião especial de votação, agradeceu ao ex-Vice-Presidente, Vereador Roger Viegas, por ter atuado com ele, numa gestão que priorizou a eficiência administrativa e a economia do dinheiro público, e em seguida, cumprimentou o novo Vice-Presidente, Vereador Ademir Silva, que irá fazer parte da Mesa Diretora até o dia 31 de dezembro, deste ano.

Tenho certeza que com o apoio do Vereador Ademir continuaremos colocando em prática nossa proposta de fazer uma gestão da Câmara em favor dos divinopolitanos, sempre buscando a economia nos gastos, dignidade para todos e o progresso para Divinópolis”, ressaltou o Presidente Print Júnior.

Ademir José da Silva - MDB

O Vereador Ademir José da Silva, (nome parlamentar Ademir Silva) que está em seu segundo mandato, é também distribuidor de produtos hortifrutigranjeiros.

Nascido em 15 de fevereiro de 1970, é filho do Senhor Jesus José da Silva e Dona Nair de Freitas e é natural do distrito de Santo Antônio dos Campos/Ermida.

É casado com Eliete Patrícia dos Santos e pai de dois filhos, Felipe Thales e Herick Thales.

Foi eleito para o primeiro mandato, em 2016, com 3.685 votos, tendo sido o mais votado de sua legislatura. Em 2020 foi reeleito, sendo o 5º mais votado desta atual Legislatura, com 1922 votos.

Já foi vice-presidente da Câmara Municipal em 2020, na gestão do Vereador Kaboja.

O Vereador Ademir que sempre participa de trabalhos comunitários, é atuante na associação de moradores do bairro Tietê, onde já foi presidente e vice-presidente, por diversos mandatos e também participa de ações religiosas em sua comunidade.

Seu trabalho parlamentar é focado no desenvolvimento de Divinópolis e no compromisso de proporcionar mais dignidade aos cidadãos. Além de legislar e fiscalizar os atos do Executivo.

O Vereador Ademir é o requerente da CPI que investiga gastos na Secretaria Municipal de Educação, atualmente em andamento.

Tem seu trabalho pontual na região Oeste de Divinópolis, e seu slogan “Ademir Junto com Você” traduz de maneira clara, sua proximidade com a população, conforme expresso em seu perfil biográfico, no Portal da Câmara.