Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores alteram lei de inspeção municipal

Vereadores alteram lei de inspeção municipal

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD — publicado 16/11/2023 17h20, última modificação 16/11/2023 17h19
Também foi aprovada matéria que garante prioridade para matrícula de irmãos.

Foi realizada nesta quinta-feira (16) a 72ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, em sua sede, situada à Rua São Paulo, 277, Centro.

Tribuna Livre

Da Tribuna Livre, o cidadão Vitor Costa, discorreu sobre a importância da aquisição do Acelerador Linear para o Hospital do Câncer e ganhos de um Hospital escola para a UFSJ.

Ordem do dia

De início, os Vereadores aprovaram por unanimidade o PROJETO DE LEI CM N° 54/2023, que institui no calendário oficial do município de Divinópolis, a semana de incentivo à prática do esporte ‘‘ Carrinho de Rolimã’’, de autoria do Vereador Hilton de Aguiar.

Em seguida, os Vereadores aprovaram o Projeto de Lei de Nº CM 57/2023, que garante o direito de prioridade de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da Rede Municipal de Educação de Divinópolis, de autoria do Vereador Diego Espino.

Por fim, os Vereadores aprovaram o PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N. CM 73/2023, que altera a Lei nº 7.011, de 30 de junho de 2009, que dispõe sobre a constituição do Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M e os procedimentos de inspeção sanitária, do processo de produção de bebidas e alimentos de origem animal e/ou vegetal, destinados ao consumo humano e dá outras providências, de autoria do Vereador Hilton de Aguiar.