Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam criação do banco de cadeiras de rodas

Vereadores aprovam criação do banco de cadeiras de rodas

por Samira Cunha- DIRCOM CMD — publicado 14/09/2023 17h24, última modificação 14/09/2023 17h24
Matéria é de autoria do Vereador Roger Viegas

Foi realizada nesta quinta-feira (14/09), a 56ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, na sede da Câmara, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Os vereadores aprovaram o projeto de lei de autoria do edil Roger Viegas.

Tribuna Livre

A senhora Norma Muniz Dos Santos, falou sobre a situação grave de sua saúde e pediu ajuda de todos os vereadores, para que intercedam junto ao Executivo Municipal, sobre sua situação na espera para a troca de sua prótese. Na oportunidade, o Presidente da Câmara o Vereador Israel da Farmácia, solicitou que a Comissão de Saúde por meio do presidente o vereador Zé Bráz tomasse as devidas providências, buscando resolver a demanda reclamada pela Senha Norma.

Obras da Magalhães Pinto

Durante os pronunciamentos os vereadores reivindicaram junto ao Executivo que as obras da Avenida Magalhães Pinto, sejam feitas de forma segmentada, interditando metade da via por vez, tentando minimizar os transtornos da população e os danos para os comerciantes locais.

Ordem do dia

Os Vereadores aprovaram por unanimidade dos presentes o PROJETO DE LEI Nº CM 090/2023 , que dispõe sobre a criação do Banco Comunitário de Cadeira de Rodas, a fim de contemplar pessoas acamadas com no locomoção reduzida âmbito Município de Divinópolis, de autoria do Vereador Roger Viegas.