Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam criação do Selo Autista a Bordo

Vereadores aprovam criação do Selo Autista a Bordo

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD. — publicado 15/06/2023 17h18, última modificação 15/06/2023 17h18
Projeto é de autoria do Vereador Roger Viegas

Os vereadores realizaram nesta quinta-feira (15), a 34ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, na sede da Câmara, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Dois projetos de autoria do vereador Roger Viegas e uma inclusão de autoria do Executivo constaram da pauta.

Tribuna Livre

Da Tribuna Livre, falando em nome dos Catadores de Recicláveis, o senhor Raimundo Nonato Xavier de Andrade destacou a importância dos mesmos, especialmente para o meio ambiente, e, solicitou dos vereadores fazer gestão junto ao Executivo Municipal, para implantar em Divinópolis, aos moldes do que já existe em Itabirito, MG, uma ajuda de custo mensal aos catadores.

Ordem do Dia

De início, por solicitação do Vereador Ney Burguer, foi concedido 15 dias de sobrestamento ao Projeto de Lei CM nº 20/2023, de autoria do Vereador Roger Viegas, que “Institui a Política Municipal de Incentivo a Cursinhos Solidários no Município de Divinópolis”.

Prosseguindo os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei CM nº 24/2023, de autoria do Vereador Roger Viegas, que “Institui o Selo Autista a Bordo, tendo por objetivo identificar os automóveis que transportam pessoa com Transtorno do Espectro Autista - TEA no Município de Divinópolis, bem como conscientizar a sociedade civil na forma de agir em determinadas situações de risco que possam envolver os respectivos veículos”.

Por fim, com aprovação do Plenário, o Presidente Israel da Farmácia incluiu na pauta o PROJETO DE LEI DE Nº EM-016/2023 - Autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, o Crédito Adicional Suplementar no montante de R$ 482.833,70, de autoria do Executivo Municipal, o qual foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.