Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam dois projetos durante 77ª reunião Ordinária

Vereadores aprovam dois projetos durante 77ª reunião Ordinária

por Douglas Fernandes -Dircom CMD. — publicado 05/12/2023 16h55, última modificação 05/12/2023 17h40
Ex-vereador Diego Espino fez uso da tribuna livre para despedir de seu mandato

A 77ª reunião ordinária, na tarde desta terça (5), na Câmara Municipal de Divinópolis, contou com o debate e aprovação por maioria simples de dois projetos que tramitavam na Casa.

De autoria do vereador Edsom Sousa (Cidadania), o Projeto CM-025/2023 que trata sobre móveis de grande porte, maquinários e veículos abandonados em espaços públicos da cidade. “Essa lei altera outra, a 8476 de 2018, que vai abordar veículos, maquinários e móveis de grande porte que estão ocupando vias públicas sem permissão. Já presenciei um ônibus de outra região do estado, que ficou ocupando um espaço público por dois meses. Agora, essa farra acabou”, comentou o autor da lei.

Já o vereador Piriquito Beleza (Cidadania) propôs uma Emenda de número 038 de 2023 ao Projeto CM-110/2023 que institui o Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico (Eletrolixo), na Zona Urbana e Rural do município. “Precisamos buscar sempre iniciativas que ofereçam melhores recursos para cuidar do meio ambiente. Quem nunca viu descartes ilegais, seja na cidade ou na zona rural, de lixos eletrônicos e até entulhos de material de construção. Queremos, justamente, evitar esse tipo de problema”, salientou o parlamentar.

O uso da tribuna livre foi feito pelo cidadão e ex-vereador Diego Espino, que durante seu pronunciamento, agradeceu aos apoios e palavras de carinho recebidas devido a sua saída do parlamento municipal. Relembrando: a cassação da chapa da qual Espino fez parte durante as eleições em 2020, foi realizada em terceira instância pelo TSE, apontando irregularidades na filiação e candidatura de mulheres na composição eleitoral.