Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam Maio Furta-cor

Vereadores aprovam Maio Furta-cor

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD. — publicado 09/05/2023 18h05, última modificação 09/05/2023 18h05
Projeto da Vereadora Ana Paula do Quintino propõe cuidados com a saúde mental das mães

Foi realizada nesta segunda-feira (09), a 25ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, na sede da Câmara, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Na ordem do dia constaram 3 projetos, sendo aprovado o da Vereadora Ana Paula do Quintino.

Tribuna Livre

A pessoa inscrita para falar sobre os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Irislaine Duarte Lopes Aquino, não compareceu.

Ordem do Dia

Inicialmente foi concedido vista de sete dias, por solicitação do Vereador Ademir Silva ao Projeto de Lei Complementar Executivo Municipal nº 6 de 2022, que Altera a Lei Complementar nº 207, de 19 de novembro de 2020, que “institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Divinópolis - COMDES - e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Divinópolis - FUNDES - e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal.

Prosseguindo, por solicitação do Vereador Ney Burguer, foi concedido sobrestamento de quinze dias ao Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 17 de 2023, que orienta bares restaurantes casas noturnas e de eventos a adotar medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco, de autoria do Vereador Roger Viegas.

Encerrando, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinári do Legiaslativo Municipal nº 44 de 2023, que institui a campanha de prevenção, Conscientização, e Incentivo ao Cuidado e Promoção da Saúde Mental Materna denominada “Maio Furta-cor” no âmbito do município de Divinópolis; acompanhado da Emenda Supressiva n° CM 06/2023 ao Projeto de Lei nº CM 44/2023, sendo as duas proposições de autoria da Vereadora Ana Paula do Quintino.