Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam projetos e entregam moções

Vereadores aprovam projetos e entregam moções

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD. — publicado 25/05/2023 17h40, última modificação 25/05/2023 19h46
Abertura de crédito e alteração na Lei de Uso e Ocupação do Solo foram aprovadas

Os Vereadores realizam nesta quinta-feira (25), a 30ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, na sede da Câmara, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Na ordem do dia constaram 2 projetos, sendo um do Executivo e um do Vereador Zé Brás.

Tribuna Livre

Fazendo uso da Tribuna Livre, Lourdes Ribeiro Almeida La Porta, líder comunitária do Bairro Vila das Roseiras, reclamou da desvalorização e oportunismo ao Líder Comunitário.

Ordem do Dia

De início, foi aprovado por unanimidade o PROJETO DE LEI CM Nº 026/2023, que dispõe sobre a descaracterização e novo zoneamento dos imóveis na Rua Luzia Jacinta de Jesus, entre a Rua Olímpio Gomes Branquinho e Rua Santarém no Bairro Nova Holanda, na quadra no 217 (duzentos e dezessete) da zona no 035 ( trinta e cinco ) atualmente classificados como ZR- 1 (Zona Residencial Um), passando a classificação para ZUM (Zona de Uso Múltiplo); de autoria do Vereador Zé Brás.

Encerrando, foi concedido vista de 7 dias, por solicitação do Vereador Flávio Marra, ao PROJETO DE LEI EM Nº 013/2023, que autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana, o Crédito Adicional Suplementar no montante de R$ 43.178,25, de autoria do Poder Executivo.

Moção Congratulatória

Após a reunião ordinária os vereadores realizaram reunião especial para entrega de Moção Congratulatória, sendo os seguintes homenageados:

O Vereador Israel da Farmácia homenageou Pedro Henriques Araújo, pelo brilhante trabalho prestado ao Município na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e também o Senhor Osiris Donizete de Oliveira, este, em reconhecimento pelas lutas sociais, comunitárias e pelos trabalhos prestados em favor de nosso município.

O Vereador Edsom Souza homenageou José Roberto Reis Saléh, em reconhecimento pelo lançamento do livro Divinópolis 1973/1976, Governo do Prefeito de Divinópolis Antônio Martins e também homenageou o Sr. Geraldo Rodrigues Nunes em reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados à população de Divinópolis, especialmente em seu trabalho de mais de 45 anos no Estrela do Oeste Clube.