Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam projetos e rejeitam processo contra Diego Espino

Vereadores aprovam projetos e rejeitam processo contra Diego Espino

por José Vander Viegas- Diretor de Comuicação CMD. — publicado 11/04/2023 18h30, última modificação 12/04/2023 14h48
Parlamentar foi acusado por morador de outro município

Nesta terça-feira (11/04), foi realizada a 17ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, na sede da Câmara, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Constaram na Pauta de Votação para apreciação dos vereadores as seguintes proposições:

Processo Administrativo

De início os vereadores rejeitaram o pedido de abertura de processo administrativo contra o Vereador Diego Espino, solicitado por morador do município de São Gotardo-MG, por ato do parlamentar, supostamente praticado naquela cidade.

Tribuna Livre

Foi utilizada por Maychel Douglas Melo Giani que discorreu sobre a admissibilidade de abertura de processo administrativo contra o Vereador Diego Espino.

Pauta da Ordem do Dia

De início, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei CM 172/2022 que reconhece o Hip Hop, como patrimônio cultural imaterial do município de Divinópolis, de autoria do Vereador Ney Burguer.

Em seguida foi concedida vista de 7 dias, por solicitação do Vereador Josafá Anderson ao Projeto de Lei de no CM 115/2022 de autoria do Vereador Diego Espino, que dispõe sobre a descaracterização e novo zoneamento dos imóveis situados na Rua Maravilha , quadras no 13 e 14, da zona no 26, entre as Ruas Francisco de Carvalho e Rua do Alumínio no Bairro Niterói.

Prosseguindo, foi aprovado o Substitutivo I ao Projeto de Lei CM 151/2022 que denomina “Professor Hugo Ernesto “ a rua “E”, no bairro Ipanema, neste Município; de autoria do Vereador Israel da Farmácia.

Na sequência os vereadores aprovaram, de autoria do Vereador Rodyson do Zé Milton, o Projeto de Lei CM-169/2022 que denomina “André Alves de Lima”, a “Rua 5”, no Bairro Residencial São Miguel, neste Município.

Continuando, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei CM 001/2023 de autoria do Vereador Roger Viegas que dispõe sobre a utilização do Cordão de Girassol como símbolo para a identificação da pessoa com deficiência oculta.

Já o Projeto de Lei CM 146/2022 de autoria do Vereador José Braz foi retirado pelo Presidente Print Jr, devido a ausência do autor da matéria.

Por fim também foi retirado pelo Presidente Print Júnior o Projeto de Lei EM 086/2022 de autoria do Excecutivo Municipal, que dispõe sobre a reversão do imóvel objeto da doação tratada na Lei nº 6.510, de 06 de fevereiro de 2007, ao acervo patrimonial do Município - Autoriza o Poder Executivo a doar imóvel de propriedade do Município para a Loja Maçônica Marcius da Anunciação Dias.