Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovaram o Curso de Licitações e Contratos

Vereadores aprovaram o Curso de Licitações e Contratos

por Dircom - CMD. — publicado 24/08/2023 17h35, última modificação 24/08/2023 17h39
Mais de 30 órgãos públicos da região participaram da capacitação

A Câmara Municipal de Divinópolis sediou três de dias do Curso da Nova lei de Licitações e Contratos em parceria com o Senado Federal. Durantes os dias de capacitação, mais de 150 servidores de Câmaras, Prefeituras e órgãos públicos da região estiveram presentes no Plenário do Legislativo.

Os Vereadores de Divinópolis aprovaram a parceria com o Senado Federal e elogiaram o curso que foi viabilizado à época da Presidência do Vereador Eduardo Print Júnior que fez a intermediação através do senador Rodrigo Pacheco para que fosse concretizado. O Presidente da Câmara, Israel da Farmácia, reconheceu a atuação do Vereador Eduardo Print Júnior e a importância desta capacitação acontecer na casa do legislativo em Divinópolis o que lhe possibilitou dar andamento aos trâmites.
O Vereador Eduardo Print Júnior relembrou que o processo de articulação se deu em conjunto com o setor de Informática da Câmara Municipal: - é preciso valorizar o servidor Márcio Vilas Boas que trabalha muito em prol da tecnologia desta casa e não cessou esforços em interagir com o Senado e buscar cursos gratuitos que são disponíveis. Parabenizar também o Vereador Israel Mendonça que está me substituindo à frente da Câmara Municipal por ter levado a frente a execução do projeto.
O Presidente Israel Mendonça também salientou a importância deste curso ter sido realizado em Divinópolis: - O curso foi um sucesso o que foi grande motivo de alegria. Todos que estiveram presentes e participaram desta capacitação poderão prestar um serviço de qualidade para a população”, ressaltou Israel.
Já o vereador Diego Espino que esteve presente participando do evento de abertura destacou: - foi super importante trazer esta capacitação para Divinópolis. Parabenizo o Presidente Israel da Farmácia e todo staf da Câmara Municipal de Divinópolis. Esta lei de licitações que foi o estudo principal do curso, apesar de ainda não estar vigente, já antecipa que todos os municípios se com equipes técnicas capacitadas para que ao ser implementada ser um avanço no processo de compras dos órgãos públicos.
Outro vereador de Divinópolis que também esteve presente na abertura do curso e destacou a importância dos estudos foi Hilton de Aguiar que disse: - ter a Câmara de Divinópolis como destaque e sendo projeto piloto pelo Senado Federal mostra que a nossa cidade tem um dos melhores legislativos do interior de Minas Gerais, o que é motivo de orgulho para os cidadãos desta terra divina.