Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovaram projetos e entregaram Moções

Vereadores aprovaram projetos e entregaram Moções

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD. — publicado 28/09/2023 17h50, última modificação 28/09/2023 18h51
Foram homenageadas personalidades e empresas

Foi realizada nesta quinta (28/09), a 60ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, em sua sede, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Três proposições de Lei constaram na pauta para apreciação dos vereadores. Após, foi realizada reunião especial para entrega de Moções.

Ordem do Dia

De início, o vereadores aprovaram por unanimidade o PROJETO DE LEI EM Nº 093/2021 autoriza o Poder Executivo a alienar, por meio de doação com encargos, imóvel de propriedade do Município em prol da Organização Comunitária Nova Vida Projeto Quero Viver, de autoria do Poder Executivo.

Prosseguindo, os vereadores aprovaram o PROJETO DE LEI EM Nº 095/2021, que altera a Lei no 6.907, de 22 de dezembro de 2008, que “Dispõe sobre o Código de Posturas do Município de Divinópolis e dá outras providências”, de autoria do Poder Executivo, acompanhado da Mensagem Modificativa de mesma autoria.

Por fim, os vereadores aprovaram por unanimidade o PROJETO DE LEI EM Nº 008/2023 que estabelece normas para instalação, manutenção e funcionamento de postos de combustíveis e/ou serviços, no município de Divinópolis. De autoria do Poder Executivo; acompanhado da Emenda Nº CM 07/2023, de autoria do Vereador Eduardo Print Júnior.

Moção Congratulatória

Após a Reunião Ordinária, vereadores foi realizada Reunião Especial para entrega de Moções Congratulatórias, quando foram homenageadas as seguintes pessoas e empresas:

Mulheres da Manutenção Urbana de Divinópolis- SEMSUR e a Sociedade do Surdo de Divinópolis, por indicação da Vereadora Ana Paula do Quintino;

Conselho Municipal de Promoção a Igualdade Racial- COMPIR, indicado pelo Vereador Anderson da Academia;

Ploart; Coral Vozes do Santuário e o Professor Luciano Carlos Sobrinho, por indicação do Vereador Breno Júnior;

Clara Alves Azevedo; Marcelo José de Azevedo e Graciele Cardoso Madureira Winter Carvalho, da empresa GRAM, por indicação do Vereador Josafá Anderson;

Barbearia do Roni, indicado pelo Vereador Ney Burguer;

MK Store, por indicação do Vereador Roger;

A dupla Fred e Ricardo, por indicação do Vereador Rodyson do Zé Milton;

Lorran Henrique Tavares, por indicação do Vereador Wesley Jarbas; e,

Bar do Gê, indicado pelo Vereador Vereador Wilson Piriquito.