Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Divinópolis visitam Escola Modular

Vereadores de Divinópolis visitam Escola Modular

por Dircom — publicado 21/10/2022 17h55, última modificação 21/10/2022 17h59

Vereadores de Divinópolis visitaram as instalações da Escola Municipal Belizaria Avelar Martins em Ribeirão das Neves na última quarta-feira (19), para conhecer o exemplo de Escola Modular. Representando as Comissões de Educação foi o vereador Ney Burguer (PSB) e a presidente da Comissão de Direitos Humanos Vereadores, Ana Paula Quintino (PSC), que, juntos, foram até a cidade para conhecer mais das escolas modulares e a funcionalidade das instalações.

As obras modulares são mais avançadas e tem um baixo custo para a execução, a cidade de Ribeirão das Neves foi pioneira nessas obras, contando com três escolas ampliadas e uma totalmente feita com módulos. Os custos dessas instalações são reduzidos pois a parte estrutural já chega pronta em módulos no local onde serão instalados, conseguindo assim diminuir significativamente o tempo e o custo para implementação das instituições, sendo possível montar uma escola durante um final de semana. Já na área civil os investimentos são bem maiores, nos custos e nos prazos.

Já em Divinópolis, será instalada uma escola completamente modular no bairro Copacabana, e a uma ampliação com módulos da Escola Municipal José Quintino Lopes no bairro Quintino. Essas obras são de iniciativa da Prefeitura de Divinópolis a pedido da vereadora Ana Paula, visando acabar com o deficit de vagas para os alunos da rede municipal de ensino.

Ana Paula Quintino ainda destacou que, como parte da comissão de Direitos Humanos, mais que fiscalizar temos que fazer acontecer. Solicitei a expansão da escola no Quintino, a construção da escola no bairro Copacabana, e o trabalho não para. Seguiremos juntos na luta pelo desenvolvimento dos bairros e de toda nossa cidade, afinal, o objetivo do nosso mandato é levar dignidade de fora para dentro, e investir em educação é garantir um futuro melhor para o nosso povo”.