Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores discutem Projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo

Vereadores discutem Projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 16/11/2022 16h38, última modificação 16/11/2022 16h38
Durante a reunião, foram apresentadas várias propostas pelo Conselho do Desenvolvimento Econômico para mudanças na referida lei.

Vereadores se reuniram nesta tarde no Plenarinho da Câmara com o Conselho do Desenvolvimento Econômico para discutir as propostas de emendas das entidades da sociedade civil ao Projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo de Divinópolis.

Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores: Ademir Silva, Eduardo Print Júnior, Rodrigo Kaboja, Ney Burguer, Roger Viegas, Diego Espino, Josafá Anderson, Wesley Jarbas, Israel da Farmácia, bem como o procurador da Câmara Bruno Cunha e representantes do CREA, CAU, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (Sinduscon), entre outros.

Durante a reunião, foram apresentadas várias propostas pelo grupo de mudanças na referida lei. Foram analisados várias alterações de zoneamentos, nas principais ruas de |Divinópolis, como: Itamarandiba, Paraná, Castro Alves, Amazonas, Pitangui, entre outras.

Foi destacado ainda que, de acordo com o estudo feito pelo Conselho,devem ser feitas várias alterações textuais no projeto, que dão duplo entendimento e possíveis conflitos na avaliação geral da lei.

As mudanças ainda serão reavaliadas pelos parlamentares, com a chegada do projeto na Câmara, e uma nova reunião com todo o grupo será marcada para que o alinhamento seja feito com todos os vereadores presentes e o projeto possa beneficiar o setor de construção e dar celeridade à aprovação de projetos na Prefeitura de Divinópolis.