Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores discutem reestruturação administrativa da Prefeitura

Vereadores discutem reestruturação administrativa da Prefeitura

por Douglas Fernandes — publicado 19/12/2023 15h21, última modificação 19/12/2023 15h21
Projeto de Lei EM-90/2023 prevê criação de cargos na SEMC, SEGOV e SEMFOP

Os Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis se reuniram na tarde desta terça (19) com representantes do Poder Executivo para discutir o Projeto de Lei EM-90/2023 que dispõe sobre a organização e estrutura administrativa da Prefeitura, alterando a Lei nº 6.655, de 01 de novembro de 2007 que trata dos princípios, normas e diretrizes de gestão, estrutura órgãos e cargos.

O projeto em questão dispõe sobre o Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Poder Executivo e tem como objetivo a reestruturação do cargo comissionado responsável pelos eventos culturais no âmbito da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC); a criação do cargo de Coordenadoria Administrativo do Conselho Tutelar dentro da SEGOV; bem como cargos dentro da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (SEMFOP), para gestão das emendas parlamentares destinadas às obras públicas no município.

Durante a reunião, a Vice-Prefeita Janete Aparecida detalhou pontos do projeto que ainda eram motivos de dúvidas dos vereadores. Sanadas as dúvidas o projeto segue em tramitação entre as comissões e aguarda os pareceres para votação.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara, o vereador Israel da Farmácia (PDT), Josafá Anderson (CDN), Ney Burguer (PSB), Flávio Marra (Patriota), Rodyson do Zé Milton (PV), Ademir Silva (MDB), Edsom Sousa (CDN), Anderson da Academia (PSC), Roger Viegas (Republicanos) e Hilton de Aguiar (MDB).