Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores emitem Nota de Repúdio ao HSJD

Vereadores emitem Nota de Repúdio ao HSJD

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 22/06/2021 16h20, última modificação 22/06/2021 16h17
Complexo de Saúde São João de Deus faz confusão e encaminha corpo de Júnia Máximo para Zona Rural de Conceição do Pará.

Foi assinada por todos os vereadores na tarde desta terça-feira (22 de Junho de 2021), uma Moção da Repúdio ao Complexo de Saúde São João de Deus, pela negligência na remoção do corpo da Senhora Júnia Máximo, falecida nesta madrugada.

A Moção de Repúdio 03/2021, foi emitida pelo vereador Ney Burguer e assinada por todos os parlamentares nesta tarde, pela indignação quanto ao serviço prestado pelo Hospital São João de Deus, na remoção do corpo de Júnia Máximo, vítima da Covid-19, que veio a óbito neste dia 22/06/2021.

De acordo com a moção, a Sra. Júnia estava internada no referido hospital, fazendo tratamento contra a Covid-19, vindo a óbito. Junto com ela havia outro corpo, que não cabe aqui identificar, que também estava aguardando a remoção, e seria levado para a cidade de Pitangui.

Acontece que, por negligência e falta de respeito com a família por parte do setor responsável, os corpos foram trocados, sendo levado para aquela cidade o corpo de nossa querida Júnia, pessoa conhecida por todos em Divinópolis, e que já foi funcionária desta casa.

A família da Sra. Júnia só foi descobrir o ocorrido, quando o Serviço Municipal do Luto de Divinópolis, foi até o Hospital buscar o corpo e não encontrou. Quando fizeram o levantamento, apuraram que o corpo tinha sido trocado e a Júnia levada para Pitangui e inclusive já havia sido enterrada.

Tempos depois, foi descoberto ainda que o corpo de Júnia na realidade não está em Pitangui, e sim na Comunidade de Santana do Prata, em Conceição do Pará. Uma situação triste, lamentável e inaceitável.

Por este motivo, foi apresentada a Moção de Repúdio, contra o Complexo de Saúde São João de Deus, para que tal fato não se repita mais e a situação seja resolvida tão logo, tendo em vista que familiares e amigos sofrem com a perda e agora com essa triste circunstância.