Vereadores entregam Moções Congratulatórias nesta terça

por Liziane Ricardo- Assistente de Comunicação — publicado 30/09/2025 16h53, última modificação 30/09/2025 16h53
58ª Reunião Ordinária não teve projetos aprovados

Os Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis realizaram na tarde desta terça-feira (30), a 58ª Reunião Ordinária da 26ª Legislatura. Na Ordem do Dia, um Projeto de lei de autoria do vereador Matheus Dias (Avante), encontrava-se apto para apreciação e votação dos vereadores, porém a matéria foi retirada da pauta no fim da sessão.

Na Tribuna Livre, a cidadã Juliana Nunes falou sobre a taxa cobrada no aluguel de caçambas para descartes de lixos orgânicos.“Sou uma protetora da causa animal, e hoje vim aqui pra falar sobre um assunto muito importante que me pegou de surpresa que foi em relação a uma taxa de R$ 200 adicional ao uso e aluguel das caçambas de descartes de entulhos. E gostaria de saber quem definiu esse valor e o porquê dessa quantia ter sido repassado apenas para os consumidores finais? Acho que o valor deveria ter sido dividido com os empresários donos das caçambas e também com os donos das áreas licenciada. Eu tenho a impressão de que com o aumento desses valores as pessoas irão descartar entulhos em locais inapropriados a destinação de entulhos” avaliou Juliana Nunes.

Passados os pronunciamentos, o Presidente da Casa, Israel da Farmácia (Progressistas) informou que o projeto CM Nº 211/2025 disponível para apreciação seria retirado da pauta de votações e encerrou a 58ª Reunião Ordinária.

 

ORDEM DO DIA 

 PROJETO DE LEI CM Nº 211/2025, que institui, no âmbito do Município de Divinópolis, o Selo Empresa Amiga da Pessoa Idosa, a ser concedido às empresas que realizarem doações ao Fundo Municipal do Idoso – FMI. Autoria vereador Matheus Dias. RETIRADO DA PAUTA.

 

MOÇÕES CONGRATULATÓRIAS


Ainda na noite desta terça (30) os vereadores realizaram a entrega das Moções Congratulatórias referente ao mês de setembro. No total seis pessoas foram homenageadas com as Moções são uma forma de prestigiar pessoas, entidades, ONG’s, empresas e demais instituições pelo reconhecimento dos serviços prestados à sociedade civil. 

Confira a lista dos homenageados:

Vereador Hilton de Aguiar homenageia – Churras Gastro Bar

Vereador HIlton de Aguiar homenageia – Cláudio Silva

Vereador Wesley Jarbas homenageia – Centro Oftalmológico de Divinópolis

Vereador Matheus Dias homenageia – Eduardo Christian Paulino de Souza

Vereador Ney Burguer homenageia – Super Tintas

Vereador Washington Moreira homenageia – Dayanne Darling Cordeiro Ferreira


A sessões ordinárias estão disponíveis na íntegra no canal do Youtube da Câmara e a cobertura fotográfica no flickr.