Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores homenageiam ex-moradora do Porto Velho

Vereadores homenageiam ex-moradora do Porto Velho

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD — publicado 03/11/2022 17h28, última modificação 03/11/2022 17h28
Projeto é do Vereador Edsom Sousa.

Foi realizada nesta quinta-feira (03/11), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, às 14h, a 67ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis. Na ordem do dia, dois projetos constaram na pauta. Um de autoria do vereador Edsom Sousa, e outro, do vereador Rodrigo Kaboja.

De início, foi aprovado pelos vereadores o PLCM-144/2022, que denomina ”Maria Rodrigues de Carvalho”, a Rua “Dezesseis”, situada no Bairro Residencial Boa Vista, neste Município, de autoria do vereador Edsom Sousa.

Segundo o autor, “Maria Rodrigues de Carvalho Fonseca era natural da cidade de Pitangui e foi casada com João Pena da Fonseca. Mudou-se para em Divinópolis no ano de 1946 se fixando no Bairro Porto Velho, sendo uma das pioneiras da localidade. Grande mulher guerreira, sábia, caridosa, amiga e trabalhadora. Teve 6 filhos, do qual perdeu dois, sendo um de destaque: Amilcar, o Cacá Doceiro, conhecido em toda a cidade, por vender pé de moleque. Dona Maria era cristã, conhecia a palavra de Deus e atuou para evangelizar as pessoas que queria conhecer Jesus”.

Já o segundo projeto da pauta, PLCM-145/2022, que denomina “Janete Terezinha Lopes Pereira” a Rua “Um”, no Bairro Erminópolis, de autoria do vereador Rodrigo Kaboja, teve a votação prejudicada, pela ausência do mesmo.