Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores indicam emendas para investimento na saúde

Vereadores indicam emendas para investimento na saúde

por Douglas Edson Fernandes publicado 19/01/2024 16h25, última modificação 19/01/2024 16h33
Veículo zero quilômetro será utilizado para o transporte intermunicipal de pacientes

A Câmara Municipal de Divinópolis realizou na tarde de hoje (19), a entrega de uma van zero quilômetro para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi). O veículo foi adquirido por meio das emendas impositivas destinadas por 8 vereadores da Casa.

Ao todo, foram indicados cerca de R$ 394 mil em emendas impositivas pelos vereadores Ademir Silva (MDB), Ney Burguer (PSB), Zé Braz (PV), Flávio Marra (Patriota), Josafá Anderson (CDN), Breno Júnior (PSD), Rodyson do Zé Milton (PV), Wesley Jarbas (Republicanos).

De acordo com Érico Souki, Secretário Executivo do Cisvi, a van será utilizada para prestar o serviço de TFD (Transporte Fora do Município). “Essa viagem, geralmente, é feita para BH e tendo um veículo novo, podemos oferecer mais segurança e rapidez nesse serviço.

O Cisvi abrange 11 municípios da micro região do Centro Oeste de Minas, atendendo demandas de saúde, principalmente consultas especializadas, nessa região.

O presidente da Câmara, vereador Israel da Farmácia (PDT), reforçou a importância das emendas impositivas. “Essa van é bom exemplo do investimento que podemos conquistar por meio das emendas impositivas. Só nesta legislatura, foram mais de 30 milhões de Reais indicados para áreas da saúde, segurança pública e educação, por exemplo”, reforçou.