Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores ouvem Assessor Especial do Prefeito

Vereadores ouvem Assessor Especial do Prefeito

por José Vander Viegas- Diretor de Comunicação CMD. — publicado 16/06/2023 17h30, última modificação 16/06/2023 17h45
Parlamentares questionaram sobre pronunciamento do advogado na imprensa

Foi realizada nesta sexta-feira (16), a reunião da Comissão de Administração do Legislativo, formada pelos Vereadores Roger Viegas (presidente); Hilton de Aguiar (secretário) e Edsom de Souza (membro), para a oitiva do Assessor Especial do Prefeito, mediante pronunciamento do mesmo na imprensa local, considerado ofensivo à Câmara, pelos parlamentares.

Também se fizeram presentes os Vereadores Ney Burguer; Piriquito Beleza; Wesley Jarbas; Rodson do Zé Milton: Josafá Anderson; Anderson da Academia, Flávio Marra e a Vereadora Ana Paula do Quintino.

O Presidente Israel da Farmácia fez a abertura dos trabalhos e em seguida, justificou a sua ausência para participar do velório do médico Paulo Fusaro, que estava ocorrendo naquele momento.

A convocação do Assessor do Prefeito se baseou em ofício do Vereador Edsom Souza, assinado pelos demais parlamentares, os quais queriam que o referido funcionário que é advogado, informasse quais vereadores estavam envolvidos em supostas irregularidades, bem como o nome de empresários que os denunciaram ao Chefe do Executivo, que por sua vez, fez representação contra os Edis no Ministério Público de Minas Gerais, cuja investigação está em curso.

Os vereadores alegam que pronunciamento do referido Assessor do Prefeito, na imprensa local, fez com que todos os vereadores se tornassem suspeitos, daí a insistência para que o mesmo citasse nomes.

Em resumo, em resposta às perguntas dos Vereadores Edson Sousa; Flávio Marra; Ademir Silva e Rodson do Zé Milton, o advogado Fernando Henrique Costa de Oliveira, Assessor Especial do Gabinete do Prefeito Gleidson Azevedo disse que não iria dar informações sobre as denúncias feitas pelo prefeito Gleidson contra alguns vereadores, junto à Promotoria de Justiça. Segundo o mesmo, baseado no Código Penal Brasileiro, para não causar embaraço nas investigações que estão sob sigilo e incorrer em crime.

A reunião que foi transmitida ao vivo pela TV Câmara através dos canais oficiais do Poder Legislativo e pode ser acessada no Canal da Câmara no You Tube onde está salva.