Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores ouvem ex-funcionário da Clínica Estética

Vereadores ouvem ex-funcionário da Clínica Estética

por José Vander Viegas - Diretor de comunicação CMD. — publicado 18/09/2023 16h15, última modificação 18/09/2023 17h25
Depoente alegou que local não tinha aparelho de pressão

Foi realizada nesta segunda-feira (18/09) a 13ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito, denominada CPI da Permuta Estética, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, com a participação de seus vereadores membros, Edson Sousa (presidente); Ademir Silva (secretário), Flávio Marra e Roger Viegas (membros), para a oitiva do ex-funcionário da clínica, Marlon Augusto Pereira, o qual estava acompanhado por sua advogada.

A reunião foi acompanhada pelo Procurador da Câmara, Dr. Bruno Cunha, pelo Secretário Geral da Câmara, Dr. Flávio Ramos, assessores de vereadores e Equipe da TV Câmara, que está fazendo as gravações para efeito documental.

Foi questionado pelos membros da CPI se o ex-funcionário tinha conhecimento de que a Biomédica Lorena Marcondes emitia receita médica, o que foi confirmado pelo mesmo.

O ex-funcionário, também afirmou que no dia do procedimento em que ocorreu o falecimento da paciente, não havia instrumento para aferir pressão arterial na referida clínica, local onde trabalhou por cerca de 20 dias.

Marlon também afirmou que durante o tempo que ele trabalhou na clínica, presenciou uma única vistoria da Vigilância Sanitária, sendo que os fiscais permaneceram no local por cerca de meia hora.

Segundo o Secretário Vereador Ademir Silva, após a oitiva, ficou claro a necessidade de se ouvir novas testemunhas que trabalharam por mais tempo na clínica, para se ter mais informações de como era a dinâmica do local.

A CPI, que foi nomeada pela Portaria de Nº CM-091 de 18 de maio de 2023, alterada pela Portaria de Nº CM-094 de 26 de maio de 2023, tem o prazo regimental de 120 dias corridos para a conclusão dos seus trabalhos.

A reunião gravada pela TV Câmara, podendo ser acessada no Canal do legislativo divinopolitano no You Tube onde está salva.