Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de Audiência Pública da LDO

Vereadores participam de Audiência Pública da LDO

por Diretoria de Comunicação — publicado 10/05/2017 17h50, última modificação 04/12/2017 14h49

A Prefeitura Municipal de Divinópolis realizou na tarde desta quarta-feira (10) às 15horas a Audiência Pública para a apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2018.

Dos 17 Vereadores, quinze participaram da Audiência Pública da LDO são eles: Josafá Anderson, Adair Otaviano, Janete Aparecida, Kaboja, Nêgo do Buriti, Cleitinho Azevedo, Sargento Elton, Eduardo Print Jr, Ademir Silva, Renato Ferreira, Raimundo Nonato, José Luiz da Farmácia, César Tarzan, Roger Viegas e Edson Sousa. 

O propósito da Audiência Pública foi debater a LDO que compreende em um projeto enviado às Câmaras Municipais apresentando as metas e prioridades financeiras que deverão ser aplicadas na gestão do ano sequente. 

O Técnico da Prefeitura Municipal Lucas Carrilho, apresentou aos Vereadores as funções do Plano Plurianual (PPA) previsto para 2018-2021 e que deverá ser entregue ao Legislativo até o dia 30 de setembro. Segundo Lucas Carrilho, o primeiro ano de governo é bem atípico por ainda não ter sido elaborado o PPA. Entretanto, foi explicado também a respeito da Lei de Responsabilidade Fiscal, além das receitas e despesas previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA).

O projeto da LDO deverá ser entregue à Câmara Municipal até o dia 15 de maio e uma segunda Audiência Pública deverá ser convocada pelo Poder Legislativo até o final deste mês.


                                                                                                                                             Texto e Foto: Liziane Ricardo

registrado em: , ,