Vereadores participam de operação “Juntos pela Vida” na 7ª Região
Os Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis participaram na manhã desta quarta-feira (16), do lançamento da operação “Juntos pela Vida” realizada na sede da 7ª Região de Polícia Militar de Divinópolis. O convite para os legisladores participarem do evento foi feito pelo Coronel Carlos Henrique Sousa da Silva juntamente com o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Tenente – Coronel Alexandro César de Souza.
Durante o evento, o Subcomandante Major Hélcio Tavares Rezende representando o comandante do 23º Batalhão, ressaltou o compromisso da corporação com a preservação da vida, sendo necessário utilizar dos espaços públicos e de grande representatividade para dialogar com a população. “Por entenderemos que o enfrentamento da violência deve ser uma ação realizada em conjunto, que formalizamos hoje perante à sociedade essa mobilização das instituições, igrejas, centros espíritas, reforçando junto das comunidades a presença das forças de segurança” explicou Major Hélcio.
Segundo os militares, há cerca de 20 dias já está sendo realizado um trabalho em conjunto para obter resultados. A Polícia Militar também pretende chamar a atenção da comunidade para mostrar a amplitude de pessoas envolvidas por trás da operação. Segundo Major Hélcio, também foi implantada a Patrulha de Prevenção à homicídios, com o objetivo de devolver a sensação de segurança para a população divinopolitana.
O Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Divinópolis, Wesley Jarbas (Republicanos), lembrou que está a frente da Comissão desde o mandato anterior e reforçou sobre o trabalho em conjunto que é realizado em diversas regiões da cidade. “Solicitamos na região Sudoeste o reforço das forças de segurança nas portas de diversas escolas. Sabemos que é importante o Legislativo apoiar o trabalho da Polícia na cidade e reforçamos essa ajuda por meio de emendas impositivas destinadas para a corporação” destacou o vereador.
Já o vereador Washington Moreira (Solidariedade), se colocou à disposição para apoiar a operação e também reafirmou seu compromisso de enviar emendas para aquisição de equipamentos, que reforcem o trabalho da Polícia.
Quem chamou atenção para que as comunidade faça o uso eficaz do Disque Denúncia foi o vereador Welington Well (Progressistas), que reforçou a importância das igrejas abrirem as portas para apoiar a polícia nesse trabalho. “Recentemente, sofremos com dois homicídios na minha região, e se as pessoas fossem educadas à usar o Disque Denuncia evitariam um percentual destes crimes na cidade”, pontuou.
Também estiveram presentes no lançamento da operação, os vereadores Matheus Dias (Avante), Flávio Marra (PRD) e as assessorias parlamentares: da vereadora Kell Silva (PV), do vereador Vitor Costa (PT) e do vereador Breno Júnior (Novo).
Por fim, a corporação reforçou que em caso da população presenciar algum crime, porte de arma ou qualquer situação que represente risco à vida de alguém, denuncie pelo 190 ou 181, de forma anônima .