Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de reunião na ACID

Vereadores participam de reunião na ACID

por Dircom-CMD — publicado 26/10/2023 10h35, última modificação 26/10/2023 10h35
Objetivo é integrar os projetos por meio de emendas parlamentares

Os representantes do Poder Legislativo de Divinópolis, por meio do seu Presidente em exercício Israel da Farmácia (PDT), participaram de uma reunião na tarde da quarta-feira (25/10) na sede da ACID – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis. O objetivo do encontro solicitado pela Presidente da associação Alexandra Galvão, é captar recursos destinados a melhorias na infraestrutura do Centro Industrial Jovelino Rabello, bem como da região situado o Centro Industrial Prefeito Antônio Martins e integrar os três projetos apresentados por meio de emendas parlamentares.

Estiveram presente na reunião o Presidente da Comissão de Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico, Roger Viegas (Republicanos) e o líder do Cidadania Piriquito Beleza.

Na oportunidade, a Presidente da ACID Alexandra Galvão, apresentou aos vereadores três projetos que atendam as demandas de infraestrutura nas vias de acesso que trafegam veículos pesados e tem alto volume de circulação diária. “Nós estamos aqui hoje para pedir que seja feita uma soma de esforços entre os parlamentares que tem entrada com nossos deputados estaduais, federais e também com nosso Senador que representa a cidade no cenário nacional. Precisamos melhorar a estrutura do Centro Industrial para atender o empresariado local, além de atrair novas empresas e fomentar a economia da cidade com a nossa indústria. Hoje as panelas produzidas no Centro Industrial de Divinópolis são referência no Brasil e no mundo”, pontuou Galvão.

A Presidente da Associação afirmou que o intuito além das melhorias nas vias urbanas da região é também de criar um auditório mais amplo com expansão para amparar exposições dos produtos e utensílios domésticos que são produzidos pelas indústrias do município, assim como já é feito em cidades do Centro-Oeste, a exemplo das feiras realizadas em Nova Serrana-MG.

Nesse sentido, as indicações que necessitam de recursos financeiros para que os projetos se tornem realidade são:

1) Pavimentação sobre Poliédrico da Via Rua Benedito Gonçalves, no valor estimado de

R$1.417.296,25

2) Recapeamento asfáltico de Avenidas do Centro Industrial Jovelino Rabelo, no valor

estimado de R$1.803.631,48

3) Calçamento em poliédrico na Rua Antônio Dellareti Filho, no valor estimado de

R$249.428,31

No total, os recursos giram na ordem de R$ 3,5 milhões, e de conhecimento dos projetos, os Vereadores Israel da Farmácia, Roger Viegas e Piriquito Beleza se disponibilizaram em se empenhar na busca por recursos e emendas parlamentares que atendam os anseios do setor industrial e empresarial de Divinópolis. “Vamos alinhar uma reunião com nosso Senador Cleitinho Azevedo e o Deputado Eduardo Azevedo que são portadores de emendas parlamentares para solicitar a destinação referente as melhorias do Centro Industrial”, afirmou o presidente Israel da Farmácia.