Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores querem garantia de indenização das vítimas de enchente

Vereadores querem garantia de indenização das vítimas de enchente

por José Vander Viegas Diretor de Comunicação - CMD — publicado 12/07/2023 17h30, última modificação 12/07/2023 18h48
Reunião agendada pela Vereadora Ana Paula do Quintino sanou dúvidas do Vereador Flávio Marra

O Vereador Flávio Marra, através da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, da qual é secretário, sendo a mesma também composta pelos Vereadores Ademir Silva (presidente) e Rodson do Zé Milton (membro), ouviu da Secretária de Governo, Janete Aparecida, esclarecimentos sobre o Projeto de Lei do Executivo Municipal 017/2023. A reunião foi proposta pela Vereadora Ana Paula do Quintino, Líder do Governo na Câmara.

Segundo o Vereador Flávio Marra o projeto em questão “dispõe sobre a autorização do Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Assistência Social, o Crédito Adicional Suplementar no montante de R$ 3.642.897,16”, sendo parte deste dinheiro destinada para indenização das pessoas que foram vítimas das últimas enchentes. Contudo, a matéria não informava o nome dos beneficiados”.

Minha intenção em tomar conhecimento oficialmente da lista completa dos que serão indenizados, é para saber se realmente as pessoas serão contempladas. Somente com os nomes e devidos CPFs, poderemos exercer nosso poder de fiscalização e assim, ter a prova de que a lei foi cumprida”, justificou o Vereador Flávio Marra.

Presente à reunião, a Secretária de Governo, Janete Aparecida, disse que a lista não havia sido se tornada pública no projeto, em cumprimento Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, e que, dentro do sigilo devido, a mesma será encaminhada à Câmara Municipal de Divinópolis.

A reunião também foi acompanhada pela Líder do Executivo na Câmara, Vereadora Ana Paula do Quintino, que solicitou o encontro para que todas as dúvidas fossem esclarecidas, permitindo que o Projeto de Lei do Executivo Municipal 017/2023, possa ir à votação em Plenário e também pela Procuradora da Câmara, Dra. Karoliny Faria e por Assessores Parlamentares.

A Vereadora Ana Paula do Quintino disse que tão logo o Vereador Flávio Marra manisfestou dúvidas sobre o nome das pessoas que seriam beneficiadas com o referido projeto, ela, como Líder do Executivo, agendou com a Secretária Janete uma reunião com os vereadores, para que fossem feitos os devidos esclarementos.