Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores recebem prestação de contas da SEMAS

Vereadores recebem prestação de contas da SEMAS

por Liziane Ricardo - DIRCOM — publicado 25/08/2023 17h50, última modificação 28/08/2023 12h05
Secretária demonstrou crescimento de atendimentos da pasta

A Câmara Municipal de Divinópolis recebeu na tarde desta sexta-feira (28/8), a prestação de Contas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), relativa ao primeiro semestre de 2023, que foi apresentada pela Secretária Juliana Coelho.

Estiveram presentes os Vereadores Diego Espino; Ney Burguer; Josafá Anderson e Piriquito Beleza.

Dentro dos parâmetros apresentados no primeiro semestre de 2022, o número de atendimentos na pasta chegaram a 12.617 e em relação ao mesmo período do ano em 2023, os números aumentaram para 13.420, considerando a crescente demanda nos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS).

Na oportunidade foi demonstrada a grande demanda do CAD Único que em 2022 contou com 24.489 famílias inscritas sobre uma folha de pagamentos na casa dos R$ 5 milhões, em 2023, até o momento o cadastro conta com 26.740 famílias inscritas.

A capacidade de atendimento da assistência social cresceu muito, mas é importante destacar que a secretaria também é responsável por outras políticas públicas como a segurança alimentar, a habitação de interesse social, as políticas sobre drogas e também de direitos humanos”, afirmou a secretária.

Durante a apresentação a secretária informou a reabertura do Restaurante Popular em Divinópolis, que está com data de entrega prevista para a segunda quinzena de setembro.

Ao fim da explanação, a secretária Juliana Coelho apresentou o resumo financeiro de 2023, que conta com o saldo na casa dos R$ 5 milhões.