Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores rejeitam denúncia contra Prefeito

Vereadores rejeitam denúncia contra Prefeito

por José Vander Viegas Diretor de Comunicação CMD. — publicado 30/05/2023 16h50, última modificação 30/05/2023 17h26
Denúncia de Infração Política Administrativa teve 6 votos favoráveis e 8 contra e foi arquivada

Os Vereadores realizaram nesta terça-feira (30), a 31ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, na sede da Câmara, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Na ordem do dia constaram 2 projetos, sendo um do Vereador Diego Espino e outro do Vereador Roger Viegas.

Denúncia de Infração Política Administrativa

Logo após a abertura da reunião, foi realizada a leitura e votação do processo de admissibilidade de acatamento de “denúncia do Cometimento de Infração Político Administrativa pelo Prefeito Municipal de Divinópolis, Gleidson Gontijo de Azevedo", protocolada pelo cidadão Adilio de Castro, sendo a mesma rejeitada por 6 votos favoráveis dos Vereadores Ademir Silva; Edsom Souza; Eduardo Print Júnior; Flávio Marra; Hilton de Aguiar e Rodson do Zé Milton e 8 votos contrários dos Vereadores Ana Paula do Quintino; Anderson da Academia; Diego Espino; Josafá Anderson; Ney Burguer; Periquito Beleza; Roger Viegas e Wesley Jarbas.

Vereador Edsom Souza deixa liderança do governo

Durante seu pronunciamento o Vereador Edsom Souza informou que estava entregando a função de Líder do Governo (prefeito) na Câmara Muncipal de Divinópolis. A decisão do Vereador Edson foi formalizada atrávés do Ofício 148/2023.

Ordem do Dia

Por solicitação do Vereador Hilton de Aguiar foi concedido sobrestamento por 60 dias ao Projeto de Lei Nº CM 115/2022, que dispõe sobre a descaracterização e novo zoneamento dos imóveis situados na Rua Maravilha , quadras no 13 e 14, da zona no 26, entre as Ruas Francisco de Carvalho e Rua do Alumínio no Bairro Niterói, de autoria do Vereador Diego Espino.

Já o Projeto de Lei de Nº CM 117/2022, que orienta bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos a adotar medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco.”, de autoria do Vereador Roger Viegas foi retirado da pauta, devido a ausência do mesmo em plenário.