Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores se reúnem com Executivo

Vereadores se reúnem com Executivo

por Samira Cunha - DIRCOM CMD — publicado 01/09/2023 16h35, última modificação 01/09/2023 16h43
A Comissão de Administração foi convidada pelo Prefeito para tratativas sobre a nova concessão do transporte público de Divinópolis.

A Comissão de Administração da Câmara Municipal de Divinópolis participou, a convite, na manhã desta sexta-feira (01/09), de reunião no Gabinete do Prefeito Gleidson, tratarem da nova concessão do Transporte Coletivo da cidade.

A reunião aconteceu em decorrência da aprovação de relatório que aprovou o fim do contrato do Transporte Coletivo de Divinópolis, para discutir os rumos de contratação de uma nova empresa e contou com a presença dos vereadores Roger Viegas, presidente da Comissão de administração; vereador Edsom de Sousa membro e relator do parecer; do Prefeito Municipal de Divinópolis Gleidson Azevedo dentre outros membros da Prefeitura.

“Algumas estratégias para ações e sugestões foram colocadas para o sucesso de todo o processo de nova contratação, visando o interesse de todos para que a cidade seja melhor assistida de forma eficaz na prestação deste serviço público”, informou o Vereador Edsom Sousa.

Segundo o vereador Edsom de Sousa, “todo o processo será tratado com muita seriedade sem nenhum viés político partidário, visando apenas o bem estar da população”.

Por fim, de acordo com o Presidente da Comissão, vereador Roger Viegas, “todo o processo e estudo da recomendação da suspensão do contrato foi feito com base na análise dos serviços prestados pela Consórcio Transoeste, sem nenhuma perseguição”, garantiu Roger.

Relembrando

O Ministério Público do Tribunal de Contas de Minas Gerais (MPC) apresentou representação para fins de sustação do Contrato oriundo da Concorrência Pública 002/2012, com o Consórcio Transoeste, que detém a concessão do serviço de transporte público em Divinópolis.

Durante a Reunião Ordinária do dia 31/08, os Vereadores votaram o relatório da Comissão de Administração , bem como a Representação 001/2023 do Ministério Público de Contas de Minas Gerais. Ambos foram aprovados por 15 votos favoráveis (unanimidade dos vereadores presentes), sendo acatada a recomendação do MPC, de sustação do contrato firmado com o Consórcio Transoeste, sob o prazo de 60 dias, para adequação de novo processo licitatório.