Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores têm pauta cheia nesta terça-feira

Vereadores têm pauta cheia nesta terça-feira

por Samira Cunha - DIRCOM CMD — publicado 10/04/2023 16h55, última modificação 12/04/2023 18h02
Seis matérias constam para votação

Nesta próxima terça-feira (11/04), acontecerá a 17ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, na sede da Câmara, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Constam na Pauta de Votação para apreciação dos vereadores as seguintes proposições:

Projeto de Lei de no CM 115/2022 de autoria do Vereador Diego Espino, que dispõe sobre a descaracterização e novo zoneamento dos imóveis situados na Rua Maravilha , quadras no 13 e 14, da zona no 26, entre as Ruas Francisco de Carvalho e Rua do Alumínio no Bairro Niterói. O presente projeto busca a correção e reclassificação do zoneamento, para sobretudo potencializar o desenvolvimento do bairro com a instalação e funcionamento de novas empresas em conformidade com a alteração pretendida.

Projeto de Lei CM 146/2022 de autoria do Vereador José Braz, que instituí a Feira das Profissões no âmbito do Município de Divinópolis, especificamente para que os recém-formados do ensino médio possam entender melhor as diferentes carreiras disponíveis e como cada uma se encaixaria em suas vidas, o autor do mesmo propõe duas emendas modificativas e complementares à lei acima citada, propondo que, a Feira das Profissões tenha por finalidade principal dar apoio aos alunos do ensino médio, das instituições públicas e privadas, no âmbito do Município de Divinópolis, Minas Gerais.

Substitutivo I ao Projeto de Lei 151/2022 - Denomina “ Professor Hugo Ernesto “ a rua “E”, no bairro Ipanema, neste Município. De autoria do Vereador Israel da Farmácia.

PROJETO DE LEI EM 086/2022 de autoria do Excecutivo Municipal - Dispõe sobre a reversão do imóvel objeto da doação tratada na Lei nº 6.510, de 06 de fevereiro de 2007, ao acervo patrimonial do Município - Autoriza o Poder Executivo a doar imóvel de propriedade do Município para a Loja Maçônica Marcius da Anunciação Dias.

De autoria do Vereador Rodyson do Zé Milton, Projeto de Lei no CM-169/2022 que denomina denomina “André Alves de Lima”, a “Rua 5”, no Bairro Residencial São Miguel neste Município.

PROJETO DE LEI CM N° 172/2022 que reconhece o Hip Hop, como patrimônio cultural imaterial do município de Divinópolis, de autoria do Vereador Ney Burguer.

PROJETO DE LEI CM 001/2023, de autoria do Vereador Roger Viegas que dispõe sobre a utilização do cordão de girassol como símbolo para a identificação da pessoa com deficiência oculta.