Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Votação de projetos e debates marcaram a reunião

Votação de projetos e debates marcaram a reunião

por José Vander Viegas-Diretor de Comunicação CMD. — publicado 13/04/2023 17h56, última modificação 13/04/2023 17h56
Cinco projetos foram aprovados

Os Vereadores realizaram nesta quinta-feira (13/04), a 18ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, na sede da Câmara, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Constaram na Pauta de Votação seis proposições de lei.

Tribuna Livre

Wilhan Vinícius Silva Soares discorreu sobre o Projeto Social “IPR” e sobre Esporte, Cultura e Lazer por ele idealizado.

Pauta da Ordem do Dia

Inicialmente os vereadores aprovaram por unanimidade a EMENDA MODIFICATIVA N° CM-106/2022 - Ao Projeto de Lei Nº CM- 148/2022, de autoria do Vereador Zé Brás.

Dando sequência os vereadores aprovaram o PROJETO DE LEI CM Nº 148/2022 - Institui a 'Semana da Árvore', a ser celebrada na semana correspondente ao dia 21 de setembro, neste município, e dá outras providências, de autoria do Vereador Zé Brás.

Prosseguindo os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 176 de 2022 - Dispõe sobre a prioridade da mulher vítima de violência doméstica e/ou familiar, na aquisição de imóveis construídos pelos programas habitacionais, públicos ou privados no município de Divinópolis-MG”, de autoria do vereador Israel da Farmácia .

Os vereadores também aprovaram o SUBSTITUTIVO I AO PROJETO DE LEI CM Nº 179/2022 - Denomina “Sandra Maria Gomes” a “Rua Três”, no bairro Ponte Funda, neste Município, de autoria do vereador Josafá Anderson.

Em seguida, por solicitação do vereador Josafá Anderson, foi concedido sobrestamento de 30 dias ao PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N. CM 16/2023 - Dispõe sobre a criação da Campanha Permanente e Continuada de Combate a Golpes Financeiros, de autoria do vereador Hilton de Aguiar.

Por fim os vereadores aprovaram o PROJETO DE LEI Nº CM 019/2023 - Institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e a Evasão Escolar, de autoria do vereador Roger Viegas.