Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Loja Maçônica e CONGADIV declaradas de utilidade pública

Loja Maçônica e CONGADIV declaradas de utilidade pública

por José Vander Viegas- Diretor de Comunicação CMD. — publicado 04/05/2023 17h20, última modificação 04/05/2023 19h50
Wesley Jarbas e Hilton de Aguiar são os autores

Foi realizada nesta quinta-feira (02 de maio), a 24ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, na sede da Câmara, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Na ordem do dia, constou um projeto de lei está em pauta, de autoria do vereador Wesley Jarbas e foi incluído também uma matéria de autoria do Vereador Hilton de Aguiar.

Tribuna Livre

Fazendo uso da tribuna livre Kildare Santos da Silva reclamou da falta de ambulância para transportar sua esposa até Divinópolis, visto que a mesma havia sido operada fora do domicílio, na vizinha cidade de Itapecerica. Segundo o mesmo, na falta de ambulância sua esposa foi transportada em um veículo comum, modelo Fiat Doblo.

Ordem do Dia

Inicialmente os Vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº CM 05/2023 que declara de Utilidade Pública a Augusta e Respeitável Loja Maçônica Acadêmica Élvio Heleno de Azevedo Nº 4551, com sede em Divinópolis; de autoria do Vereador Wesley Jarbas.

Em seguida, após inclusão na Pauta pelo Presidente Eduardo Print Júnior, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº CM-53/2023, que declara de utilidade pública a Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, festa de Cruz, Folia de Reis e correlatas de Divinópolis – CONGADIV, de autoria do Vereador Hilton de Aguiar.