Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Workshop sobre emendas impositivas será realizado na sexta-feira

Workshop sobre emendas impositivas será realizado na sexta-feira

por Ana Paula Oliveira - Jornalista — publicado 05/10/2022 14h30, última modificação 06/10/2022 15h44
O Workshop tem por sua finalidade trabalhar com os assessores a forma prática da elaboração das emendas conforme as exigências.

Será realizada na próxima sexta-feira, dia 07 de Outubro, às 13h, na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Divinópolis, um Workshop sobre as Emendas Impositivas, voltado para servidores públicos.

A emenda impositiva é o instrumento dado pela Emenda Constitucional nº 86/2015, que permite que os vereadores possam apresentar emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do município.

Na oportunidade, o Workshop tem por sua finalidade trabalhar com os assessores a forma prática da elaboração das emendas conforme as exigências que a prefeitura apresentou junto com Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no início desse ano.

De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo Roberto Franklin, o orçamento agora tem alguns critérios que devem ser obedecidos para que as emendas impositivas sejam aceitas pelo Executivo Municipal.

“O whorkshop será uma troca de informações e esclarecimentos para os assessores da Câmara, sobre as emendas impositivas”, pontuou Roberto.

O curso será ministrado por Valéria Ferreira (Chefe de Gabinete do vereador Josafá Anderson), que irá abordar os temas relacionados as Emendas Impositivas : quais os trâmites, suas práticas, documentação necessárias e todos os critérios necessários para que o vereador tenha sucesso nas suas indicações.

Os assessores e servidores da Câmara Municipal de Divinópolis, bem como os demais interessados em participar do workshop é só se dirigir a Escola do Legislativo no dia 07, sexta -feira, às 13h00 horas.