Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Legislativo Sem Fake News / É FAKE! - Mulher idosa dissemina Covid-19 em Ônibus

É FAKE! - Mulher idosa dissemina Covid-19 em Ônibus

por Diretoria de Comunicação — publicado 16/07/2020 09h20, última modificação 17/07/2020 19h06
A Câmara Municipal de Divinópolis (CMD) informa que vídeo compartilhado na internet e redes sociais, que mostra, supostamente, uma mulher idosa disseminando o novo coronavírus (Covid-19) no transporte público em Divinópolis é Fake News.
É FAKE! - Mulher idosa dissemina Covid-19 em Ônibus

É FAKE! - Mulher idosa dissemina Covid-19 em Ônibus

A Câmara Municipal de Divinópolis (CMD) informa que o vídeo compartilhado na internet e redes sociais, que mostra, supostamente, uma mulher idosa disseminando o novo coronavírus (Covid-19) no transporte público em Divinópolis é  Fake News. Foi verificado que o ônibus da filmagem não faz parte da frota municipal, uma vez que as linhas do Consórcio Transoeste, que atendem o transporte público no município, não possuem o tipo de assoalho exibido na publicação. 

Consultado sobre o episódio, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Divinópolis, vereador Eduardo Print Jr. (PSDB), informou que o consórcio desmentiu o vídeo e formalizou uma denúncia na Polícia Civil por divulgação de informação falsa. Ainda não se sabe a origem do vídeo e quem o gravou. Veja na íntegra a nota divulgada para a imprensa: 

" O Consórcio TransOeste vem a público informar que o vídeo na qual uma senhora aparece com atitudes suspeitas de disseminação da Covid-19, e divulgado em grupos de WhatsApp, como uma usuária do transporte público de Divinópolis trata-se de uma Fake News. No próprio video é possível identificar que o veículo não faz parte da frota que circula em Divinópolis, pois o nosso assoalho de nossos veículos são feitos de latão, material diferente do que aparece na filmagem. Desta forma, contamos com a ajuda de todos no combate às Fake News"  

 

Diretoria de Comunicação (Dircom) 

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis