Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal em parceria com Sersam promove tarde de autocuidado

Câmara Municipal em parceria com Sersam promove tarde de autocuidado

por Samira Cunha- DIRCOM CMD — publicado 09/03/2023 17h20, última modificação 09/03/2023 18h17
A intenção deste projeto em conjunto é trazer o autoamor para dentro da ressocialização e fazer com que este autocuidado seja também uma constante no tratamento à Saúde Mental.

A Câmara Municipal de Divinópolis, por meio da da Escola do Legislativo, em parceria com a Prefeitura de Divinópolis, por meio do Cps3/Sersam, realizou nesta quinta-feira (09/03), ainda dentro das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, uma tarde da beleza para algumas pacientes em tratamento.

A saúde mental define o nosso bem-estar emocional, psicológico e social. Afeta a maneira como sentimos, pensamos e agimos quando enfrentamos a vida. Determina também a forma de como lidamos com o stresse, nos relacionamos com os outros e tomamos decisões em nosso dia dia.

De acordo com Kátia Gonçalves, Coordenadora do Caps 3/ Sersam, a valorização da auto estima e a reinserção na sociedade é motivador. “Proporcionar este momento para as pacientes é emocionante”, ressaltou Kátia.

Para esta tarde especial, a presença de Denise Couto foi priomorial, consultora de beleza e incentivadora de mulheres, lembrou que “levar algo diferente e cuidar das pessoas e principalmente dessas mulheres em estado vulnerável é gratificante. “Ver o brilho no olhar e o autocuidado é importante para o ser humano em todas as fases da vida”, disse Denise.

Ao todo, cerca de 15 mulheres foram atendidas e receberam cuidados especiais, com a produção de maquiagem e beleza, bem como um lanche preparado para elas.

Para o Diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, essas ações que envolvem a sociedade são de grande importância, em especial para trazer a polulação para mais perto do legislativo. “Mostrar o que o legislativo pode fazer dentro das suas atividades e reintegrar as pacientes de maneira carinhosa também é o nosso papel”, destacou Roberto.

Momentos como estes, fazem com que a prática da reinserção seja mais leve, lembrando as atividades diárias que são relacionadas ao cérebro. Uma mente tranquila tem maiores condições de administrar situações adversas, colocando dinamismo e uma rotina produtiva.