Câmara nomeia quinto colocado no concurso de 2023
O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Israel da Farmácia (Progressistas), deu posse na tarde desta segunda-feira, dia 5 de janeiro de 2024, ao quinto colocado no Concurso Público Edital nº 01/2023 homologado em Fevereiro de 2024, conforme a Portaria CM 032 /2024. O servidor
Guilherme Klein Camara de Paula, empossado através da Portaria CM 178/2025 irá exercer o cargo efetivo de Técnico Legislativo e Apoio Administrativo da Câmara de Divinópolis, e ficará responsável pelo Protocolo de documentos oficiais da Casa, finalizando todo o processo do sistema “No Paper” já implantado no Poder Legislativo.
De acordo com o Presidente Israel da Farmácia (Progressistas), os Processos Legislativos estão se modernizando a cada ano que passa, e foi a partir dessas necessidades que decidimos convocar o quinto colocado no Concurso realizado em 2023 para agregar e contribuir com a fluidez dos serviços. “ Desejo boas vindas ao novo servidor da Câmara que será bem acolhido por todos. Estamos agora na reta final da implantação do sistema No Paper, que veio para reduzir em 100% o uso de papéis nos tramites legislativos. Agregado a isso, o Guilherme Klein será uma peça chave muito importante para o envio de documentos, Ofícios e indicações enviados pelos vereadores interligando a Câmara à Prefeitura”, explicou Israel.
NO PAPER
Atualmente o sistema No Paper já foi totalmente implantado na Prefeitura de Divinópolis, no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev) e na Câmara Municipal. Esse sistema conta com categorias de armazenamento de documentos, assinatura digital, protocolização, entre outras demandas que são utilizadas pelos órgãos municipais.
Como bem disse o Presidente Israel da Farmácia nos últimos dias de 2025, ao longo do ano passado a Câmara de Divinópolis adotou diversas medidas de controle e otimização de gastos, e entre as iniciativas implementadas pela atual Mesa Diretora, destaca-se o projeto “No Paper”, que reduziu significativamente o uso de papel e impressões, promovendo mudanças na rotina administrativa e gerando economia aos cofres públicos.