Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Novo anexo floramar é inaugurado

Novo anexo floramar é inaugurado

por Samira Cunha - DIRCOM CMD — publicado 17/03/2023 17h00, última modificação 17/03/2023 17h07
O intuito é garantir a dignidade no cumprimento da pena. O novo espaço é composto por alas funcionais, independentes e interligadas por um corredor central fechado.

Na última quinta-feira (16/03), foi inaugurado o novo anexo do Presídio Floramar em Divinópolis. Vereadores da Câmara Municipal estiveram presentes, valorizando a ampliação da unidade.

De acordo com a diretoria do presídio, com 306 novas vagas e estrutura pensada estrategicamente, os servidores, familiares e detentos terão melhor qualidade, facilitando a logística, dando a segurança adequadas à todos.

Iniciada em 2009, as obras sofreram algumas paralisações por questões orçamentárias. De acordo com Elisabete Pinheiro Fernandes, que ocupa hoje o cargo de Assessora da 7ª Diretoria Regional de Polícia Penal, mas que no início das obras era a Diretora do Presidio, a nova edificação traz um diferencial considerável para todos.

“Com o intuito de garantir a dignidade no cumprimento da pena, o novo espaço é composto por alas funcionais, independentes e interligadas por um corredor central fechado. O diferencial na segurança deste anexo é uma passarela superior, na qual os policiais penais têm ampla visão e controle do corredor dos alojamentos, bem como das áreas de vivência e salas multiuso. Por meio deste acesso os servidores fazem a liberação dos custodiados para o trânsito interno, sem a necessidade de contato físico”, disse Elisabete.

De acordo com o Presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior, a Câmara de Divinópolis apoia o crescimento das instituições e sempre busca por melhorias na qualidade de vida dos divinopolitanos e daqueles que por aqui passam.